Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 11 de março de 2016

Jacaré é encontrado comendo galinhas na casa de morador em Paulista

Foto: Sargento Braz/Cipoma
Um jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado comendo uma galinha na residência de um morador no bairro de Jardim Paulista Baixo, em Paulista, Grande Recife, neste sábado (5).

Escola Vila Monte Cristo realiza ação de combate ao Aedes aegypti

Foto: Arthur de Menezes / Divulgação PMPA
Será realizada neste sábado, 12, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vila Monte Cristo (rua Carlos Superti, 84 – Vila Nova), uma atividade de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. A ação ocorrerá das 9h às 11h e destina-se a toda a comunidade.

Tamanduá-bandeira é capturado em casa no Mansões Aeroporto

Foto: Sargento Eduardo Venâncio / PM de Meio Ambiente
A Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente capturou um tamanduá-bandeira no quintal de uma casa no bairro Mansões Aeroporto, na zona leste de Uberlândia, no fim da tarde de domingo (6). O animal foi contido e solto, nesta terça-feira (8), em uma reserva florestal na cidade.

Adepará apreende carga ilegal de peixe e jacaré em porto de Belém

Foto: Divulgação/Ascom Adepará
Uma fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) apreendeu na manhã desta terça-feira (8), em um porto no bairro do Jurunas, em Belém, uma carga de quatro toneladas de pescado fresco e cerca de 100 quilos de carne de jacaré transportados de forma ilegal.

Secretaria de Mineração discute instalação de placas solares no Piauí

Imagem ilustrativa
O secretário de mineração, Luiz Coelho, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (10), com membros da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), para tratar sobre instalação de fazendas solares para fornecer energia elétrica barata e de qualidade para as obras: Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba e Perímetro Platôs de GuadaLupe.

Prédio da prefeitura tem vistoria para prevenção ao Aedes aegypti

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Nesta sexta-feira, 11, servidores da Equipe de Fiscalização Ambiental (EFA) da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (CGVS/SMS) vistoriaram o prédio administrativo da prefeitura localizado na rua Siqueira Campos, no Centro Histórico da Capital, em relação a criadouros do mosquito Aedes aegypti. Na agenda, de acordo com o chefe da EFA, Jerônimo Carvalho, também foi prestada orientação para eliminação e prevenção de criadouros do inseto.
 

Governo promove sexta-feira de combate ao Aedes em prédios público

Foto: Blog da Saúde
A luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika, não pode ter trégua. Por isso, reforçando ações já promovidas, o governo federal vai realizar nesta sexta-feira (11) a Mobilização de Combate aoAedes aegypti na Administração Pública Federal. A meta é reforçar a atenção da sociedade sobre a necessidade de eliminação de possíveis focos do mosquito.