Foto: Blog da Saúde |
A luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika, não pode ter trégua. Por isso, reforçando ações já promovidas, o governo federal vai realizar nesta sexta-feira (11) a Mobilização de Combate aoAedes aegypti na Administração Pública Federal. A meta é reforçar a atenção da sociedade sobre a necessidade de eliminação de possíveis focos do mosquito.
Serão executadas ações mais intensivas em 223 municípios considerados prioritários, escolhidos com base na ocorrência da dengue e com população superior a 50 mil habitantes.
Além dos mutirões de limpeza, serão feitas palestras e distribuído material informativo em vários órgãos públicos. A mobilização está sendo organizada pela Casa Civil da Presidência da República e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Agentes de combate ao Aedes aegypti vistoriaram desde janeiro 48,2 milhões de imóveis em todo o Brasil, entre residências, prédios públicos e comerciais. Em 11,3 milhões de imóveis, que estavam fechados ou houve recusa para o acesso dos agentes, será feita nova tentativa de vistoria.
Durante as visitas, 1,6 milhão de imóveis foram identificados com focos do mosquito, o que representa 3,36% do total dos inspecionados.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário