Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 24 de março de 2016

Greenpeace de Porto Alegre faz palestra na Escola Padre Réus em Sapucaia do Sul


O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na manhã desta quinta-feira (24.03.16), na E.M.E.F. Padre Réus em Sapucaia do Sul, RS. para falar com os alunos dos anos finais do ensino fundamental da instituição. Estiveram presentes aproximadamente 60 alunos do sétimo, oitavo e nono anos acompanhados de duas professoras. 

Prefeito de Recife renova acordo com Itaú para a Ciclofaixa de Turismo e Lazer


Geraldo se reuniu com diretoria do grupo Itaú na tarde desta terça (22) em São Paulo e assegurou mais um ano do projeto, em atividade desde 2013 no Recife

A dois dias do aniversário de três anos da Ciclofaixa de Turismo e Lazer, o prefeito Geraldo Julio e o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, formalizaram nesta terça-feira (22) à tarde, em São Paulo, mais um ano de patrocínio do projeto pelo Banco Itaú. O acordo foi firmado com Cícero Araújo, diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Banco Itaú, e com Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais e Governamentais. O banco é patrocinador oficial do projeto desde seu início.

Ações mobilizam município de Torres contra o Aedes Aegypti

Foto: Prefeitura de Torres
Integrando as ações da Semana de Saúde na Escola, dentro do PSE – Programa Saúde na Escola, que teve como tema, “Comunidade Mobilizada contra o Aedes aegypti”, o PIM – Programa Primeira Infância Melhor, das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e Direitos Humanos, com apoio da Vigilância Ambiental do município, promoveu várias atividades na Escola Municipal de Educação Infantil STAN, no mês de março.

Vigilância inscreve para capacitação sobre o Aedes aegypti


Para conhecer mais sobre o mosquito Aedes aegyti e o controle vetorial, a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) realizará nova capacitação voltada à comunidade em geral em 6 de abril, a partir das 14h. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Os interessados devem preencher o formulário no link http://goo.gl/forms/sv2eFlovOG (ouclique aqui).  A atividade será realizada no Auditório da CGVS, na av. Padre Cacique, 372, das 14h às 16h.

Saúde equipa agentes com tablets para reforçar combate ao Aedes

Foto: Deyves Goulart / Divulgação PMPA
Para qualificar e agilizar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu 800 tablets que serão usados no trabalho dos agentes comunitários de saúde. Destes, 84 já estão sendo utilizados. A iniciativa conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, para implantação do Programa de Tecnologia de Informação no Sistema Único de Saúde (Redesus RS). A entrega simbólica de um equipamento ocorre nesta segunda-feira, 28, a partir das 11h, com a presença do secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, na Unidade de Saúde Cohab Cavalhada (rua Paulo Maciel, 220, bairro Cohab Cavalhada, zona Sul). 

Goiás e DF unem esforços para combater o Aedes aegypti

Divulgação/EBC
Goiás e Distrito Federal terão uma sala de controle e monitoramento para elaborar estratégias conjuntas de combate e controle ao Aedes aegypti nas 19 cidades que utilizam as redes de saúde das duas Unidades da Federação. Essa sala interfederativa é a primeira a promover esse tipo de união no planejamento e execução de ações de combate ao mosquito transmissor de dengue, zika vírus e febre chikungunya