Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 2 de março de 2016

This is the future of clean energy


Energy experts from around the world recently gathered at the COP 21 Sustainable Innovation Forum in Paris to sign a historic agreement that will help curb the rise in global average temperature while expanding the green economy.

Santander: energia eólica deve responder por 50% da carteira de project finance


Os contratos de Project Finance no segmento de energia eólica devem crescer em ritmo mais acelerado este ano que outros segmentos da infraestrutura, na avaliação do Santander. O banco espera que o setor atinja 50% dos estoques na carteira, ante os 30% que representava há cerca de dois anos.

Brasil lança primeira usina solar flutuante do mundo



Da Agência Ambiente Energia – Eduardo Braga, ministro de Minas e Energia, realizará no próximo dia 4 o lançamento da primeira usina solar flutuante do mundo, em um reservatório hidrelétrico brasileiro.

Saúde atualiza situação epidemiológica da dengue na Capital

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Porto Alegre contabiliza 67 casos confirmados de dengue nos dois primeiros meses do ano. Do total, 25 são importados, ou seja, pacientes que foram infectados durante período de viagem, e 42 casos têm infecção contraída na Capital, os chamados casos autóctones. Desses casos, 34 são de moradores da Vila Nova, e os demais são de residentes nos bairros Aberta dos Morros (2), Rubem Berta (2), Passo das Pedras (1), Sarandi (1), Santo Antônio (1) e Serraria (1). Esses números compreendem o período de 1º de janeiro a 29 de fevereiro no município, quando 447 notificações de suspeita de dengue referentes a pessoas residentes na Capital foram registradas. No mesmo período, houve 16 notificações de suspeita de infecção por chikungunya e 36 por zika vírus na cidade. Até o final de fevereiro, apenas um caso importado de zika foi confirmado em Porto Alegre. As investigações para as duas doenças prosseguem.

Escola pública do Paraná terá energia 100% produzida por sistema solar

Foto: Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/Divulgação
A Escola Municipal Criança Feliz, de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, deverá ser a primeira escola pública do Paraná com sistema de energia solar. A previsão é que instalação da usina de micro geração seja concluída em 60 dias. Com um investimento de R$ 100 mil, o sistema fornecerá energia suficiente para reduzir a conta de luz em R$ 1,5 mil por mês.

ENERGIA SOLAR AINDA PROCURA UM LUGAR MAIS DESTACÁVEL NO PAÍS.


Se a energia eólica apresenta bons números, quando se olha para o desenvolvimento da energia solar, o panorama é bem mais modesto. O Ministério de Minas e Energia divulgou os dados de 2015 em que a energia produzida pelo Astro-Rei representa apenas 0,01% da matriz energética do país.