Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Palestra do Greenpeace Porto Alegre na Escola Tuiuti


Pela segunda vez esta semana, o Projeto Escola , do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, ministrou palestra em uma instituição de ensino. O encontro desta sexta-feira (08.04.16), ocorreu das 13h30 às 15h na Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, de Gravataí, RS. No auditório da instituição, presentes 160 alunos das três séries do ensino médio e oito ilustres professores.

Escola Miguel Velasquez recebe doação de mudas para plantio

Foto: Divulgação PMPA
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Miguel Granato Velasquez recebeu, da Fundação Zoobotânica e do viveiro do Jardim Botânico, a doação de mudas de árvores frutíferas, nativas e de arbustos do tipo cerca viva para projeto arborização da escola. Nessa quinta-feira, 7, alunos do jardim iniciaram o plantio. 

Ações de vigilância sanitária na Bacia do Rio Doce recebem mais R$ 2 milhões

Foto: MMA
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) repassou R$ 2 milhões para Estados e municípios afetados pelo rompimento de barragem de mineração na Bacia do Rio Doce. A verba será destinada às ações contingenciais de vigilância sanitária, segundo estabelece a Portaria 600/2016, publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (5). Os recursos serão repassados em parcela única para o Fundo Nacional de Saúde (FNS), que adotará as medidas necessárias para a transferência.

Técnica finlandesa conhece o programa Dmae + Saudável

Foto: Maria de Lourdes Wolff/Divulgação PMPA
Um grupo de cinco técnicos, sendo quatro ligados ao Sesi/RS, e a psicóloga finlandesa Anna Tisnhaara, do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional (Fioh), visitaram na manhã desta sexta-feira, 8, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O encontro ocorreu nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) José Loureiro da Silva, no bairro Menino Deus, e o objetivo era mostrar aos técnicos visitantes como o Dmae vem desenvolvendo internamente o Programa Dmae + Saudável, que visa a promover a qualidade de vida dos servidores e de seus familiares. 

Região Norte terá ações de prevenção à proliferação do Aedes


A prefeitura promove neste sábado, 9, ação integrada para esclarecer moradores da região Norte quanto à importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e febre chikungunya. O ponto de encontro será às 8h30, na Unidade de Saúde Santíssima Trindade (avenida Vila Santíssima Trindade, 141). O trabalho segue até as 12h30 e será transferido em caso de chuva.

Domingo tem Escolinha de Bike no Parque Marinha do Brasil


Neste domingo, 10, acontece a Escolinha de Bike. É um programa nacional para educar as crianças desde cedo a respeitarem o trânsito e mostrar os papéis que elas podem ocupar no dia a dia, sendo pedestres, ciclistas ou motoristas. O evento inicia-se às 9h com aulas teóricas descontraídas, ensinando regras básicas de trânsito e mostrando a importância do uso da faixa de pedestres, semáforo e interpretação de placas. Após essa pequena aula, as crianças pedalam num circuito que simula uma cidade, colocando em prática todos os ensinamentos passados.