Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Técnica finlandesa conhece o programa Dmae + Saudável

Foto: Maria de Lourdes Wolff/Divulgação PMPA
Um grupo de cinco técnicos, sendo quatro ligados ao Sesi/RS, e a psicóloga finlandesa Anna Tisnhaara, do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional (Fioh), visitaram na manhã desta sexta-feira, 8, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O encontro ocorreu nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) José Loureiro da Silva, no bairro Menino Deus, e o objetivo era mostrar aos técnicos visitantes como o Dmae vem desenvolvendo internamente o Programa Dmae + Saudável, que visa a promover a qualidade de vida dos servidores e de seus familiares. 

Na abertura do evento, as técnicas Adriana Barbieri Bueno, gerente da Gestão de Pessoas (GPES) e a líder da Equipe de Saúde, Márcia Regina Ribeiro, explicaram como o Departamento vem tratando a política interna que versa sobre a saúde do trabalhador. Na sequência, a assistente social Luciane da Rocha e a psicóloga Jaqueline Lima Gazola, ambas da Equipe de Saúde do Dmae, apresentaram o Programa e responderam perguntas específicas no que tange à prevenção ao uso de drogas no trabalho e na família dos servidores.

Esse encontro foi articulado pelo Sesi/RS, que prestou consultoria ao programa no seu início, em 2008, e considera este trabalho desenvolvido pela Equipe de Saúde do Dmae uma referência no Estado.


Fonte: PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário