Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Região Norte terá ações de prevenção à proliferação do Aedes


A prefeitura promove neste sábado, 9, ação integrada para esclarecer moradores da região Norte quanto à importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e febre chikungunya. O ponto de encontro será às 8h30, na Unidade de Saúde Santíssima Trindade (avenida Vila Santíssima Trindade, 141). O trabalho segue até as 12h30 e será transferido em caso de chuva.

A ação é dividida em dois momentos: primeiro, haverá limpeza e revitalização de área com descarte irregular de resíduos, com o aproveitamento de pneus usados, que serão coloridos para receber a plantação de mudas, atividade que será feita em conjunto com a comunidade. Após, haverá visitas para esclarecer moradores quanto à importância de eliminar a água parada nos ambientes internos e externos das residências, além de orientações para prevenir a formação de novos focos, evitando o descarte irregular de lixo, com a distribuição de material informativo.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com equipes da Gerência Distrital Norte-Eixo Baltazar, a ação reúne servidores dos departamentos municipais de Limpeza Urbana (DMLU), Água e Esgotos (Dmae) e Esgotos Pluviais (DEP), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), Centro Administrativo Regional Norte, Grupo Hospitalar Conceição e Conselho Local de Saúde.
Mais informações sobre o Aedes aegypti, a dengue, a febre chikungunya  e o zika vírus estão disponíveis no sitewww.ondeestaoaedes.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário