Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 4 de março de 2016

Projetos para cidades inteligentes e sustentáveis terão R$ 10 milhões


 Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito (Fapesp) lançaram chamada de propostas para apoiar o desenvolvimento, por pequenas empresas paulistas, de produtos, processos e serviços inovadores  em cidades inteligentes e sustentáveis.

CNPq aplicará R$ 4 milhões em projetos de produção orgânica


Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou esta semana chamada pública para financiar projetos que integrem atividades de extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional para construção e socialização de conhecimentos e técnicas relacionados à agroecologia e aos sistemas orgânicos de produção. O prazo para envio de propostas já está aberto e segue até 12 de maio de 2016.

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas

Tânia Regô/ABr
O prazo de inscrição na 12ª edição do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia termina na próxima segunda-feira, 7 de marçoO tema é "Inovação e Empreendedorismo". A iniciativa é voltada a trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa que tenham contribuído para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao bloco. 

Brasil lança pedra fundamental de nova base na Antártida

Divulgação/Marinha do Brasil
O lançamento da pedra fundamental de reconstrução da Estação Antártica Comandante Ferraz foi realizado nesta segunda-feira (29). A base brasileira ocupará o mesmo local da estação anterior, destruída em um incêndio em 2012, e dará novo impulso às pesquisas científicas desenvolvidas pelo Programa Antártico Brasileiro (Proantar).

Al Gore: The Case for Optimism on Climate Change (TED 2016)

Gelo a partir do Sol - Vídeo do Greenpeace Brasil

Instituto em Salvador cria grupo de atenção a crianças com microcefalia

EBC
A cidade da Salvador (BA) conta com serviço de apoio a crianças com microcefalia. O Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), entidade filantrópica com 60 anos de atuação e especializada no atendimento às pessoas com deficiências neuromotoras oferece ajuda a famílias que necessitam de acompanhamento.