Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MENINA DE 10 ANOS CONSTRUIU UM ABRIGO PARA MORADORES DE RUA MOVIDO A ENERGIA SOLAR

Captura de tela 2017-09-03 às 01.12.35 (1)
No ano passado, nos Estados Unidos, uma garota de apenas dez anos de idade surpreendeu a todos com um projeto muito útil, através da iniciativa de um trabalho da escola, os alunos deveriam realizar um projeto baseado em um sistema solar ou energia solar, e o tema escolhido por Callie Hilton foi o deenergia solar. A partir disso, o processo começou ao juntar objetos e materiais que pudessem ser reutilizados.

Mês de limpeza de mares e rios


No Rio Grande do Sul o final de semana (23/09 e 24/09), foi de limpeza de praia. Iniciou no sábado na praia de Albatroz, município de Imbé organizado pelo Greenpeace Imbé/ RS e domingo o evento PraiaLimpa Torres na praia da Guarita em Torres.
Os dados das limpezas estão sendo levantados e serão postados aqui.
Estamos gratos com os convites e orgulhos de pela participação, a Ecosurf Rio Grande do Sul iniciou no dia 07/01/17.




Agradecimentos ao querido Alexis Sanson pelo convite e por organizar todo o evento PraiaLimpa Torres. O evento estava sensacional.
Greenpeace Imbé/ RS pela amizade e parceria de sempre.
Greenpeace – Grupo de Voluntários de Porto Alegre foi um parceiro de extrema importância da Ecosurf Rio Grande do Sul neste final de semana da. Muita gratidão Cinthia Bordini e Emerson Prates a amizade de vocês dois e de todo o Greenpeace – Grupo de Voluntários de Porto Alegre foram decisivas para a logística da Ecosurf no evento!
Obrigado Amanda Suita de Moraes da Ecosurf Itanhaém pela parceria e dicas de sempre. Obrigado ao nosso coordenador geral da Ecosurf João Malavolta pela confiança!
Obrigado!

Mais cidades são incluídas na lista de combate ao desmatamento na Amazônia


O Ministério do Meio Ambiente (MMA) atualizou, por meio de portarias. A lista de cidades da Amazônia Legal com prioridade para prevenção, monitoramento e controle do desmatamento foi atualizada nos estados do Amazonas, do Pará e de Rondônia. Outras cidades do Pará e de Mato Grosso foram relacionadas na lista de áreas com desmatamento monitorado e sob controle na região amazônica.