Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Ministério do Meio Ambiente (MMA) anunciou calendário de alerta para queimadas

Foto Pixabay de Ylvers -  CC0 Public Domain
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) publicou, nesta quarta-feira (22), o calendário de emergência ambiental contra queimadas. O objetivo é preparar estados e municípios para os diversos períodos de queimadas registrados em unidades de conservação.

Com nova norma sobre avaliação de agrotóxicos, Ibama aumenta proteção a abelhas e insetos polinizadores

Foto Pixabay de Francok35 -  CC0 Public Domain
O Ibama publicou Instrução Normativa que estabelece diretrizes, requisitos e procedimentos para a avaliação dos riscos de ingredientes ativos de agrotóxicos para insetos polinizadores. A norma, destinada a produtos ainda não registrados no país ou em reavaliação, é a primeira a estipular critérios de decisão com base no risco, ou seja, na probabilidade de uma espécie ser afetada pela exposição a agrotóxicos. O objetivo é oferecer mais proteção a abelhas e outros polinizadores.

Fogo destruiui 530 hectares em Peruaçu

Foto: ICMBio
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Militar Ambiental estão investigando as causas e os responsáveis pelo incêndio florestal que atingiu esta semana a Área de Proteção Ambiental (APA) Cavernas do Peruaçu, em Minas. Até esta sexta (23), bombeiros continuavam no local, monitorando os últimos focos, mas o fogo já estava sob controle.