Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 30 de março de 2016

Palestra do Greenpeace Porto Alegre na Escola Theodoro Boegen


A convite da professora Silmara Coelho, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Theodoro Boegen, de Canoas, RS. o Projeto Escola do Green de Porto Alegre esteve na instituição para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para as turmas do sétimo, oitavo e nono anos. Estiveram presente ao encontro, 50 alunos e 4 professores.

Porto Alegre lança Comitê de Mudanças Climáticas

Foto: Betina Carcuchinski / PMPA
A manhã desta quarta-feira, 30, foi marcada pela avaliação da mobilização de Porto Alegre após o temporal que afetou a cidade no dia 29 de janeiro. O encontro, promovido pelo Projeto Porto Alegre Resiliente, foi realizado no Santander Cultural e contou com cerca de 40 participantes do poder público, universidades e sociedade civil. O evento marcou, ainda, o lançamento do Comitê Municipal de Mudanças Climáticas e Eficiência Energética (CMCEE).

NASCE MAIS UM FILHOTE DE PEIXE-BOI


Mais um filhote de peixe-boi-marinho (Trichechus manatus) acaba de nascer em ambiental natural na região da foz do rio Tatuamunha, em Porto de Pedras (AL), que integra a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais.

FILHOTE DE GAVIÃO-REAL ENCONTRADO EM PARQUE NA BAHIA



Os biólogos do Parque Nacional do Pau-Brasil, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizada no sul da Bahia, têm motivos de sobra para comemorar.

Vigilância inscreve para capacitação sobre o Aedes aegypti


Para conhecer mais sobre o mosquito Aedes aegyti e o controle vetorial, a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) realizará nova capacitação voltada à comunidade em geral em 6 de abril, a partir das 14h. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Os interessados devem preencher o formulário no link http://goo.gl/forms/sv2eFlovOG (ouclique aqui).  A atividade será realizada no Auditório da CGVS, na av. Padre Cacique, 372, das 14h às 16h.
 
A palestra Aedes: criadouros e soluções oferece aos participantes informações como formas de transmissão do vírus e medidas de prevenção e combate ao inseto, que pode transmitir vírus da dengue, chikungunya e zika. “Além de ter olhar mais minucioso para possíveis criadouros ou focos de mosquito, queremos que os participantes sejam multiplicadores”, resume a chefe da Equipe de Vigilância de Roedores e Vetores da CGVS, Rosa Maria Carvalho.