Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

segunda-feira, 21 de março de 2016

OPERAÇÃO BUSCA GARANTIR DEFESO DO CARANGUEJO-UÇÁ


Unidades de conservação (UCs) do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na Paraíba e Pernambuco encerraram ontem (segunda-feira, 14) ação de fiscalização para coibir a captura, transporte e comercialização do caranguejo-uçá e do guaiamum.

Porto Alegre - Raiva em equino provoca vacinação de cães e gatos nesta segunda

Imagem ilustrativa
A confirmação de um caso de raiva em um cavalo vai provocar bloqueio vacinal em cães e gatos, em um raio de 300 metros da propriedade onde o equino morreu, na Estrada São Caetano, bairro Lami, zona Sul da Capital. A atividade atende o que é preconizado pelo Programa Estadual de Controle e Profilaxia da Raiva e pelo Programa Nacional de Profilaxia da Raiva, buscando prevenir a ocorrência de novos casos e com isso reduzir o risco de transmissão viral para humanos. A vacinação será feita na segunda-feira, 21, pela manhã. Em caso de chuva, a atividade é transferida. Nesta sexta-feira, 18, técnicos da Equipe de Vigilância da População Animal (EVPA) da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) estarão no bairro para informar a população sobre o bloqueio vacinal. 

Porto Alegre - Cidade Baixa e Jardim Botânico terão aplicação de inseticida

Foto: Patrícia Coelho / Divulgação PMPA
Ruas dos bairros Praia de Belas e Jardim Botânico terão aplicação de inseticida nesta segunda-feira, 21, pela Equipe de Vigilância de Roedores e Vetores da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), por causa da confirmação de um caso de dengue importado. O paciente mora no bairro Cidade Baixa e desenvolve atividades no Jardim Botânico. As operações serão de manhã e à tarde e serão canceladas em caso de chuva. Na Cidade Baixa, a ção começa às 9h30 e será em trechos das seguintes ruas e avenidas: Praia de Belas, Ismael Chaves Barcelos, General Sérgio Oliveira, Barão do Gravataí, Aureliano de Figueiredo Pinto. No Jardim Botânico, a aplicação de inseticida começa às 14h30 e vai ocorrer em trecho da rua Felizardo, entre Serafim Terra e Dr. Salvador França. 

Saúde celebra o Dia Mundial da Água

Divulgação PMPA
O Dia Mundial da Água, esta teça-feira, 22 de março, será comemorado neste ano junto à nascente do Arroio Taquara, no bairro Lomba do Pinheiro, congregando os grupos de Trabalho Arroios da Cidade e Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro, associações comunitárias, entidades civis, secretarias e departamentos municipais, além da rede de saúde e educação da região.