Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

segunda-feira, 21 de março de 2016

Porto Alegre - Cidade Baixa e Jardim Botânico terão aplicação de inseticida

Foto: Patrícia Coelho / Divulgação PMPA
Ruas dos bairros Praia de Belas e Jardim Botânico terão aplicação de inseticida nesta segunda-feira, 21, pela Equipe de Vigilância de Roedores e Vetores da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), por causa da confirmação de um caso de dengue importado. O paciente mora no bairro Cidade Baixa e desenvolve atividades no Jardim Botânico. As operações serão de manhã e à tarde e serão canceladas em caso de chuva. Na Cidade Baixa, a ção começa às 9h30 e será em trechos das seguintes ruas e avenidas: Praia de Belas, Ismael Chaves Barcelos, General Sérgio Oliveira, Barão do Gravataí, Aureliano de Figueiredo Pinto. No Jardim Botânico, a aplicação de inseticida começa às 14h30 e vai ocorrer em trecho da rua Felizardo, entre Serafim Terra e Dr. Salvador França. 
De acordo com a última atualização da situação epidemiológica divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, Porto Alegre contabiliza 94 casos confirmados de dengue, um caso importado de zika (do Mato Grosso) e um caso importado de febre chikungunya (viagem a Fernando de Noronha) entre o início do ano e o dia 15 de março. Do total dos casos de dengue, 31 são importados, ou seja, pacientes que foram infectados durante período de viagem, e 63 casos têm infecção contraída na Capital, os chamados casos autóctones. Dos casos autóctones, a maioria se concentra no bairro Vila Nova (47). Os demais 16 casos estão distribuídos em dez bairros da cidade – Rubem Berta (3), Chácara das Pedras (3), Aberta dos Morros (2), Passo das Pedras (2), Santo Antônio (1), Sarandi (1), Serraria (1), Vila João Pessoa (1), Cristal (1) e Santa Teresa (1).

Entre 4 de janeiro e 15 de março, 695 notificações de suspeita de dengue referentes a pessoas residentes na Capital foram registradas. No mesmo período, houve 20 notificações de suspeita de infecção por chikungunya e 52 por zika vírus na cidade. As investigações para as duas doenças prosseguem. 


Fonte: PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário