Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Recife é finalista da Hora do Planeta: Desafio das Cidades

Imganem CC
Pela primeira vez, o Recife vai concorrer ao título de cidade mais sustentável do Brasil e do mundo. A iniciativa é promovida pela organização ambientalista WWF, por meio da campanha Hora do Planeta: Desafio das Cidades, que divulgou os três finalistas brasileiros: Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A disputa, que é realizada pelo quinto ano no mundo e o terceiro no Brasil, tem o objetivo de eleger as cidades que mais colaboram para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa integra um projeto maior que busca a mudança de atitude das pessoas frente às consequências do aquecimento global. Trata-se da Hora do Planeta que é movimento internacional e marca sua ação no próximo sábado (19), estimulando pessoas, instituições públicas e privadas a apagarem as luzes, durante 60 minutos ininterruptos, a partir das 20h30.

Ibama apreende 4 barcos e doa 35 toneladas de pescado no Rio de Janeiro

Foto: Assessoria de Comunicação do IBAMA
O Ibama apreendeu na noite desta quarta-feira (16/03) quatro barcos pesqueiros carregados com 35 toneladas de pescado ilegal, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As embarcações foram identificadas pela Operação Mareados por meio do monitoramento via satélite de grandes embarcações, o Preps.

Comunidade indígena kaingang comemora conquista de área em Porto Alegre

Foto: Joel Vargas/PMPA
O prefeito José Fortunati entregou nesta quinta-feira, 17, o termo de posse da área denominada pelos indígenas de Ymã Komág (Aldeia Cipó-Imbé), adquirida pelo município e doada à comunidade kaingang. Dezesseis famílias vivem no terreno, com cerca de dois hectares, no qual foram investidos R$ 380 mil em recursos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH). Também participaram do evento o secretário municipal de Direitos Humanos, Luciano Marcantônio, e o adjunto, em exercício, dos Povos Indígenas e Direitos Específicos, Fábio Evandro de Souza.

Ibama embarga 115 hectares e aplica R$ 1 milhão em multas por extração ilegal no AM

Foto: Assessoria de Comunicação do IBAMA
Operação realizada pelo Ibama no Amazonas resultou no embargo de 115 hectares de área desmatada ilegalmente (equivalente a 115 campos de futebol) e em multas que totalizam cerca de um milhão de reais.

Valdir Simão participa de ação de combate ao Aedes em vistoria no Planejamento