Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Redução das emissões de gases: Brasil apresenta produção agrícola com preservação ambiental na COP 22


Durante a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP22), o ministro da Agricultura Blairo Maggi apresentou a meta do País de aumentar a produção agrícola, mantendo a qualidade dos produtos, reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEEs) na agropecuária e, ao mesmo tempo, preservar a maior biodiversidade do planeta.

Força Aérea Brasileira realiza mutirão de combate à dengue

Divulgação/FAB
A Força Aérea Brasileira começou a realizar neste mês mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. 

Ibama: Reestrutura educação ambiental

Foto: Ibama
Foi publicada nesta quarta-feira (16/11) no Diário Oficial da União portaria do Ibama que cria o Comitê Intersetorial Permanente de Educação Ambiental (Cipea), vinculado ao Gabinete da Presidência. O objetivo é fortalecer, articular e integrar as ações de educação ambiental desenvolvidas pelo Instituto. “Vamos reestruturar a educação ambiental integrada às políticas públicas para o meio ambiente de forma transversal”, disse a presidente do Ibama, Suely Araújo. Em 1999, ela participou da elaboração, como consultora legislativa da Câmara dos Deputados, da minuta do Projeto de Lei e do parecer da Lei de Política de Educação Ambiental (Lei 9795/99), relatada pelo então deputado federal Sarney Filho, atual ministro do Meio Ambiente.

Carro movido à energia solar

Imagem reprodução - Portal Solar
Mais uma gentileza do Portal Solar com a Liga do Planeta. 
Antigamente a idéia de existir um carro movido à energia solar parecia uma realidade distante e bastante futurista. Já era muito difícil imaginar um veículo funcionando apenas com a energia elétrica, quem dirá com energia proveniente do sol. Pois bem, o tempo passou e alguns estudos foram aperfeiçoando a teoria que hoje vemos funcionar perfeitamente – o carro movido à energia solar veio à existência bem antes do “futuro” que as pessoas projetavam em suas mentes.