Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 4 de maio de 2016

RESILIÊNCIA: INVESTIMENTO EM ÁREAS VERDES FORTALECE SEGURANÇA DAS CIDADES

Foto: Joel Vargas/PMPA
No processo de construção do Espaço Urbano, a manutenção de áreas verdes está entre as necessidades mais crescentes apontadas pela população. Além dos benefícios ecológicos e estéticos evidentes, estudos recentes desenvolvidos nos Estados Unidos apontaram que os investimentos nesses locais trazem mais segurança às cidades e colaboram de forma expressiva para o fortalecimento da Resiliência.

Ibama e PRF resgatam 870 animais silvestres na Bahia

Foto: IBAMA
Agentes do Ibama e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram 870 animais silvestres na região de Euclides da Cunha, a 323 km de Salvador. A operação Azul Cobalto, realizada entre os dias 21 e 29 de abril, teve como objetivo inibir o tráfico e a caça predatória de animais silvestres, apreender instrumentos utilizados nas atividades ilegais e promover ações de educação ambiental. Os animais serão avaliados por especialistas antes de voltar à natureza.

Relatório resulta em 23 autos de infração à Samarco

Corpo de Bombeiros MG
O relatório da ação fiscal do trabalho sobre o rompimento da barragem de Mariana, divulgado, dia 26 de abril, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG), resultou na aplicação de 23 autos de infração à mineradora Samarco. 

Sistema de dessalinização da água entregue no Rio Grande do Norte

Divulgação EBC
O sistema de dessalinização de água salobra do assentamento Guarapes, município de Jandaíra (RN), foi entregue, em 29 de abril, à comunidade. A ação faz parte do Programa Água Doce, do governo federal.

Novas espécies de orquídeas são identificadas na Amazônia

Divulgação/Inpa
Novas espécies de orquídeas foram identificadas na Amazônia por um grupo de pesquisadores em biodiversidade do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), aumentando a lista de três mil espécies já registradas no Brasil. As novas espécies foram encontradas nos arredores de Manaus (AM) pelo bolsista do Programa de Capacitação Institucional (PCI) Jefferson José Valsko. O INPA é ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).