Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Operação do ICMBio resgata 115 tartarugas em Roraima

Foto: Divulgação/ICMBio
Uma operação de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) resgatou 115 tartarugas-da-amazônia (Podocnemis expansa) no último domingo (21), em Santa Fé, na região do Baixo Rio Branco, no município de Caracaraí, em Roraima.

Puma é capturada em pátio de usina em MS

Foto: Divulgação/PMA
Uma puma foi capturada, nesta quinta-feira (25), em uma usina sucroenergética de Deodápolis, a 245 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal foi encontrado por funcionários no pátio da empresa, dentro de um espaço cercado por um alambrado de tela. 

Agência de Energia Atômica vai ajudar a combater o Aedes


Em meio ao cenário de epidemia do zika vírus na América Latina e no Caribe, a Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) anunciou nesta semana que vai transferir ao Brasil a tecnologia necessária para esterilizar machos do mosquito Aedes aegypti em uma tentativa de controle populacional do vetor na região.

Projeto Ilhas do Rio inicia pesquisas sobre baleias e golfinhos

Divulgação/EBC
O Projeto Ilhas do Rio, iniciado em 2011 para proteção do conjunto das Ilhas Cagarras, no litoral do Rio de Janeiro, vai entrar em sua terceira fase neste ano, com pesquisas marinhas de peixes recifais e estudos de cetáceos, como baleias e golfinhos, de aves e da flora, além de atividades de mergulho. A meta é contribuir para o plano de manejo elaborado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio).

Correios mudam perfil econômico e de gestão em busca de ‘sustentabilidade’


Empresa que mantém o monopólio dos serviços de correspondências no País, os Correios estão reconfigurando o seu perfil de gestão e ampliando sua atuação no mercado, com diversificação dos serviços prestados à população. Para o ano que vem, inclusive, a empresa planeja ingressar no ramo de telefonia móvel, como uma nova concorrente das operadoras de celulares que já atuam no Brasil.

Senado aprova uso do FGTS para geração residencial de energia limpa

Foto Ilustrativa do pixabay.com
A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) aprovou na quarta-feira, 24 de fevereiro, o uso do FGTS para a compra de equipamentos voltados para a micro-geração de energia elétrica.