Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 25 de março de 2016

PASSEIO CICLÍSTICO MARCA 10 ANOS DA RESERVA DAS PEROBAS


A Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Paraná, comemorou dez anos no domingo (20). Para marcar a data, foi realizado um passeio ciclístico – a 1ª Volta Ciclística das Perobas. Pedalando suas bikes, cerca de 50 pessoas percorreram o trajeto de cerca de 20 quilômetros entre Tuneiras do Oeste e a reserva, passando pela BR-487, conhecida como estrada Boiadeira.

TUPINAMBÁS COMBATE CORAL-SOL E PROTEGE VIDA MARINHA


A Estação Ecológica (Esec) Tupinambás, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no litoral de São Paulo, acaba de divulgar balanço da expedição realizada no interior e entorno da unidade para combater a espécie exótica invasora coral-sol (Tubastraea spp.) e reforçar as ações de pesquisa e monitoramento da biodiversidade marinha do arquipélago dos Alcatrazes.

Ibama aplica R$ 313 mil em multas e 14 são presos por caça ilegal em Pernambuco

Imagem: Assessoria de Comunicação do Ibama
Operação realizada pelo Ibama no município de Ibimirim (PE) resultou na prisão de 14 pessoas por caça ilegal, na apreensão de 16 armas e na aplicação de R$ 313 mil em multas.