Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 31 de março de 2016

For the Love of ... - Vídeo de Climate Reality

POÇO DAS ANTAS TESTA TÉCNICA DE RESTAURAÇÃO FLORESTAL


Reserva Biológica (Rebio) de Poço das Antas, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), nos municípios de Casimiro de Abreu e Silva Jardim, no Rio de Janeiro, recebeu a implantação de módulos experimentais de restauração florestal por meio de semeadura direta.

Virada Sustentável começa em Porto Alegre

Foto: Joel Vargas/PMPA
Muita arte e cultura para fazer refletir, além de atividades como palestras, workshops, conferências e ações de conscientização para promover o debate sobre as questões climáticas. É com uma extensa programação que começou nesta quinta-feira, 31, e vai até o próximo domingo, 3, a Virada Sustentável pretende mobilizar a população de todas as regiões de Porto Alegre para pensar sobre a preservação do planeta. O evento iniciou com o show de Os Fagundes e Luiz Marenco, no Largo Glênio Peres. 
 

REDE BIOMAR LANÇA MANUAL DE ECOSSISTEMAS MARINHOS

Imagem: ICMBio
Projetos de conservação marinha que compõem a Rede Biomar, entre eles o Tamar e o Golfinho Rotador, geridos por centros de pesquisa do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, acabam de lançar o Manual de Ecossistemas Costeiros e Marinhos para Educadores. Por enquanto, o manual está disponibilizado apenas na versão eletrônica, que pode ser acessada aqui.

Ibama fecha torneio clandestino de canto de pássaros em Sertãozinho (SP)

Foto: IBAMA
Fiscais do Ibama interditaram um torneio ilegal de pássaros em Sertãozinho, no interior de São Paulo, e autuaram 43 pessoas por crime ambiental. Foram apreendidos 71 animais, incluindo 15 aves sem anilha e dois bicudos (Sporophila maximiliani), espécie ameaçada de extinção.