Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

segunda-feira, 7 de março de 2016

PARQUE NACIONAL DE BOA NOVA EMPOSSA CONSELHO


O Parque Nacional (Parna) de Boa Nova, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), nos municípios de Boa Nova, Manoel Vitorino e Dário Meira, no sudoeste da Bahia, acaba de empossar o conselho consultivo da unidade.

Em 8 anos, 1,2 milhão vai gerar a própria energia

Foto: Agência Brasil
Gerar energia elétrica em casa é uma possibilidade que já existe e deve ser cada vez mais comum no Brasil. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), até 2024 cerca de 1,2 milhão de residências no País vão contar com eletricidade produzida pelo sistema de geração distribuída, que permite que o consumidor instale pequenos geradores de fontes renováveis, como painéis solares e microturbinas eólicas, e troque energia com a distribuidora local, com objetivo de reduzir o valor da conta de luz.

B-Roll Footage of SolarReserve's Jasper PV Project located in Kimberley, South Africa

RESGATADAS 48 TARTARUGAS-DA-AMAZÔNIA EM ANAVILHANAS



A equipe de fiscalização do Parque Nacional de Anavilhanas, no Amazonas, resgatou na madrugada de ontem (03/03) 48 espécimes adultos de tartaruga-da-amazônia (Podocnemis expansa) que eram transportados ilegalmente em embarcações no interior da unidade.

PROJETO INSERE JOVENS NA GESTÃO DE RESERVA NO PARÁ


Aproximadamente cem crianças e adolescentes da comunidade da Reserva Extrativista (Resex) de Soure, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na Ilha do Marajó (PA), participaram do último módulo da primeira fase do Projeto Jovens Protagonistas.