Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 3 de março de 2016

Luis Coelho apresenta na Alepi investimentos em energias renováveis no estado do Piauí


O grande expediente da sessão dessa quarta-feira (2), da Assembleia Legislativa do Piauí foi dedicado ao debate - “bastante produtivo”, na opinião da maioria dos deputados presentes - sobre energias renováveis no estado.  O secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Luis Coelho, compareceu em plenário a convite do líder do Governo, deputado João de Deus (PT) e da presidente da Comissão de Energia e Mineração, deputada Liziê Coelho (PTB).

‘Rio Doce será melhor que antes da tragédia’, diz AGU ao anunciar acordo

Roberto Stuckert Filho/PR
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, disse hoje (2) que o acordo fechado com a mineradora Samarco, responsável pelo rompimento de uma barragem no município de Mariana (MG), é um símbolo do enfrentamento da tragédia que causou o maior desastre ambiental da história do país e que será possível “ter uma bacia do rio Doce melhor do que estava antes da tragédia”.

Novo teste vai permitir diagnóstico simultâneo de zika, dengue e chikungunya

Divulgação/Blog da Saúde
Uma nova tecnologia vai permitir o diagnóstico simultâneo das três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, febre chikungunya e zika vírus. O Kit NAT, desenvolvido pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBPM) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), permitirá a identificação, ao mesmo tempo, do material genético dos três vírus, evitando a necessidade de três exames separados.

Ferramenta on-line auxiliará análises de dengue, zika e chikungunya

Divulgação/Governo do Mato Grosso
A Fiocruz Bahia, por meio do Laboratório de Hematologia, Genética e Biologia Computacional (LHGB), desenvolveu uma ferramenta de bioinformática para tipagem, sorotipagem e genotipagem para os vírus de dengue, zika e chikungunya.

Brasil reforça nos EUA que é baixo o risco de zika na Olimpíada


O Brasil está adotando medidas adequadas para prevenir o avanço do zika vírus durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, garantiu o coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Buss, em Washington, nos Estados Unidos. Ele apresentou esse posicionamento nesta quarta-feira (2), após apresentar as ações brasileiras de combate à doença, no encerramento de encontro internacional sobre o zika promovido pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

Chubut-Argentina: en marzo comenzará a construirse el parque eólico en Gastre


A fines de marzo comenzará a construirse "el parque eólico más grande de toda América Latina", confirmó Marcelo Aranda, jefe comunal de Gastre, en diálogo con Diario El Chubut.