Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sábado, 30 de abril de 2016

Sea Shepherd's Ethical Research Whale Project

Palestras do Greenpeace Porto Alegre na escola Professora Jussara Maria Polidoro


Mais uma vez o Projeto Escola, do Green de Porto Alegre, esteve na cidade de Canoas, RS. para realizar palestras para os estudantes do município. A instituição que recebeu o palestranteValdeci C. de Souza nesta quinta-feira (28.04.16), foi a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Jussara Maria Polidoro

EXPEDIÇÃO VISITA COMUNIDADES DO RIO UNINI, NO AMAZONAS


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de realizar expedição ao rio Unini, em Barcelos (AM), que é totalmente protegido pelo Parque Nacional (Parna) do Jaú e pela Reserva Extrativista (Resex) do Rio Unini, unidades de conservação (UCs) do ICMBio, e mais pela Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Amanã, do governo estadual. No local, vivem dez comunidades, reunindo em torno de 200 famílias.

Programa Água Doce beneficia mais três Estados

Foto: Paulo Araújo/MMA
A coordenação nacional do Programa Água Doce inicia uma série de atividades relacionadas ao fornecimento de água potável aos moradores de mais três Estados do semiárido brasileiro a partir desta terça-feira (26). Ao final do projeto serão entregues 320 sistemas de dessalinização em municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Maranhão, totalizando um investimento de quase R$ 67 milhões.

LEI ALTERA LIMITES DO PARQUE NACIONAL DE SÃO JOAQUIM


Parque Nacional de São Joaquim, unidade de conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), nos municípios de Bom Jardim da Serra, Grão Pará, Lauro Muller e Orleans, em Santa Catarina, teve sua área modificada com a recente publicação da Lei 13.373.

El Niño perde força, mas influencia clima até junho

Divulgação/GTPCS
O fenômeno El Niño começa a perder força no Brasil, mas ainda influencia o clima e as temperaturas no Brasil até junho, aponta o Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS/MCTI). Até lá, a região Sul pode receber chuvas acima da normalidade. Já na região Norte e parte da região Nordeste, as temperaturas devem começar a cair.