Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

terça-feira, 8 de março de 2016

Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre realizam duas palestras na Escola Municipal Erna Würth


Com o início do ano letivo de 2016, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre retomou as atividades do Projeto Escola nesta terça-feira (08.03.16) com a realização de duas palestras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erna Würth, em Canoas, RS. O convite para esta atividade, partiu da Professora Camila Froes que, ao final das palestras, recebeu materiais gráficos do Greenpeace para o acervo da biblioteca da instituição.   

Porto Alegre terá primeira Reserva Particular Natural

Foto: Ricardo Stricher / Arquivo PMPA
Porto Alegre ganhará mais 24 hectares de área natural protegida por lei. A criação de uma nova Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na avenida Juca Batista, zona Sul, será a primeira regida pelo Decreto 17.683 de 2012, que regulamenta a legislação municipal sobre o tema. Na tarde desta segunda-feira, 7, técnicos das equipes de Fauna Silvestre e de Unidades de Conservação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) realizaram vistoria no terreno, onde há matas nativas, campos úmidos e banhados. 

Greenpeace e Meu Rio unidos contra crise hídrica

FELIZ DIA DA MULHER


FELIZ DIA DA MULHER

Pesquisadores identificam nova espécie de perereca na Amazônia

Iepa (Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá)

Pesquisadores identificaram uma nova espécie de anfíbio que vive na floresta Amazônica, em área do Brasil e da Guiana Francesa. No Brasil, a pererecaHypsiboas diabolicus, como foi denominado o novo anfíbio, foi encontrada em três municípios do Amapá -- Oiapoque, Laranjal do Jari e Mazagão. A espécie recebeu esse nome em referência ao personagem do carnaval nas Antilhas "diable rouge".

Become a Direct Action Crew Member

Climate Reality Leaders

Saúde na Escola mobiliza 18 milhões de alunos contra o Aedes

Rafael Neddermeyer/Fotos públicas
A Semana Saúde na Escola começou nesta segunda-feira (7) e segue até a próxima sexta-feira (11) , envolvendo mais de 18 milhões de estudantes em 4.787 municípios. Com a participação de equipes de saúde da Atenção Básica, a ação fortalecerá a mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti. O programa contará com R$ 83 milhões, garantindo a continuidade do programa em 78 mil escolas ao longo deste ano.