Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

terça-feira, 22 de março de 2016

Saúde celebra Dia Mundial da Água junto ao Arroio Taquara

Cristine Rochol / PMPA
Uma caminhada que reuniu cerca de 100 participantes e um culto ecumênico inter-religioso junto à nascente do Arroio Taquara, no bairro Lomba do Pinheiro, marcaram a celebração do Dia Mundial da Água, nesta terça-feira, 22. Reunindo os grupos de trabalho Arroios da Cidade e Horta Comunitária da Lomba do Pinheiro, a cerimônia teve a presença de estudantes, associações comunitárias, entidades civis, secretarias e departamentos municipais, e servidores da rede de saúde da região. O secretário-adjunto de Saúde, Jorge Cuty, o coordenador-adjunto da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), José Carlos Sangiovanni, e o diretor do Deparamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Antônio Elisandro de Oliveira, também estiveram presentes.

Escola economizará até 6% no consumo de energia

Em Porto Alegre, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Giúdice, no bairro Humaita, recebeu dez painéis solares. É a primeira instituição de ensino municipal a produzir energia limpa e renovável. Os painéis foram um investimento da Rede Mundial de Governos Locais dedicada ao desenvolvimento sustentável (Iclei).  

Assista o vídeo produzido pela prefeitura de Porto Alegre:


Escola municipal já conta com geração de energia solar

Foto: Willian Baldon/Divulgação PMPA
A manhã desta terça-feira, 22, começou diferente para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Giúdice, do bairro Humaitá. Com a presença do vice-prefeito Sebastião Melo, foi realizada a entrega oficial dos painéis para geração de energia solar instalados no local.

Pesquisadores criam teste que detecta zika após eliminação pelo organismo

Divulgação Fiocruz
Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um teste que consegue identificar uma infecção do zika vírus mesmo após o micro-organismo ter sido eliminado pelo organismo.

Governo vai apurar se acidente de Mariana gerou violações aos direitos humanos

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
As populações afetadas pelo rompimento das barragens da mineradora Samarco, na Bacia do Rio Doce, vão receber atendimento especial de um grupo de trabalho criado pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH). O acidente, ocorrido em novembro do ano passado em Mariana (MG), tem sido classificado por especialistas como o maior desastre ambiental da história do País.