Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

terça-feira, 26 de abril de 2016

6ª Ecoenergy: inovações tecnológicas e novos negócios para o setor


A 6ª edição do Ecoenergy | Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia propõe a discussão dos temas mais relevantes para quem atua na área ou está avaliando a viabilidade de investir em energia solar como políticas públicas e iniciativas dos Estados em prol do desenvolvimento contínuo de energias renováveis; novidades tecnológicas para os sistemas solar térmico e fotovoltaico; ecritérios e oferta de financiamento para aquisição de tecnologia em energia solar, de 10 a 12 de maio de 2016, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, paralelo à 5a EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar. 

Brasil tem o menor número de casos de malária dos últimos 35 anos

Ministério da Saúde
O levantamento aponta que o País registrou o menor número da doença dos últimos 35 anos, aponta o Ministério da Saúde. Em 2015, foram notificados cerca de 143 mil casos. Em relação ao número de óbitos, foram 26 mortes no ano passado, redução de 89% no comparativo com o ano de 2000. Mas a meta é ir mais adiante e com o objetivo de combater e erradicar a malária, o Ministério da Saúde lançou a campanha “Elimine a Malária para o Bem” nesta segunda-feira (25), Dia Mundial da Malária.

CNPT PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL


O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Sociobiodiversidade Associada a Povos e Comunidades Tradicionais (CNPT), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), acaba de participar, em Palmas, Tocantins, do IV Seminário Internacional Brasil, Espanha e Portugal (Sibep). 

IBAMA suspende o licenciamento ambiental da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós


No último dia 19, o Ibama suspendeu o licenciamento ambiental da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós. A ação reconheceu os impactos negativos – e irreversíveis – que a obra iria causar ao povo indigena Munduruku, que teria uma parte do seu território alagada e pelo menos três aldeias removidas.