Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

terça-feira, 12 de abril de 2016

Combate ao Aedes visitou 34,9 milhões de imóveis em março

Foto: Governo de TO
Na segunda fase da mobilização nacional para o combate ao mosquito Aedes aegypti, durante o mês de março, os agentes de saúde e de endemias, com a ajuda de militares, visitaram 34,9 milhões de domicílios e prédios públicos, comerciais e industriais brasileiros. Os números fazem parte do balanço do segundo ciclo divulgado pela Sala Nacional de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika (SNCC), coordenada pelo Ministério da Saúde.

La patrulla rural frenó una carrera de galgos en Necochea


Una vez más el respeto a la vida se impuso. A través de las redes sociales los defensores de los derechos de los animales lograron frenar una carrera de galgos organizada en Necochea.

CRIADA PRIMEIRA RESERVA PARA PROTEGER UMA ÚNICA ESPÉCIE AQUÁTICA


A luta contra a extinção de espécies ameaçadas acaba de ganhar mais um aliado: a Reserva Ninho da Tartaruga. Localizada às margens do rio Carangola, no município de Tombos, em Minas Gerais, a área foi adquirida com o objetivo de promover a conservação do cágado-de-hogei (Mesoclemmys hogei), também conhecido como cágado-do-paraíba – um dos 25 quelônios (animais com casco) mais ameaçados em todo o planeta.

Embrapa terá R$ 33,7 milhões para projetos na Amazônia


A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) receberá, via Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), R$ 33,69 milhões do Fundo Amazônia, destinado à conservação e uso sustentável do bioma. Os recursos serão usados em projetos de pesquisa da empresa para conservar, recuperar e desenvolver atividades econômicas sustentáveis na floresta.

Governo lança consulta pública para regulamentar Lei da Biodiversidade

Imagem: Ceasa Pará
O projeto de decreto que regulamentará vários artigos da Lei 13.123/2015, conhecida como Lei da Biodiversidade, entra em consulta pública a partir desta quinta-feira (7).

ONU e governo fortalecem ações sobre direitos das mulheres em resposta ao zika vírus

Imagem: Ministério da Saúde
A segunda fase das ações de comunicação em favor dos direitos das mulheres em resposta ao zika vírus foi lançada nesta quinta-feira (7), Dia Mundial da Saúde. Trata-se de uma iniciativa da ONU Mulheres, do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), da Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.