Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sábado, 15 de outubro de 2016

Observador


Para ser um bom observador é preciso ser um bom teórico.
Charles Darwin

O servidor do Ibama Jair Schmitt ganha Prêmio Capes por melhor tese de doutorado em ciências ambientais

Foto: Ibama
O analista ambiental Jair Schmitt, coordenador-geral de Fiscalização Ambiental do Ibama, ganhou o Prêmio Capes Edição 2016 pela melhor tese de doutorado defendida em 2015 na área de ciências ambientais. A premiação, realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), oferece aos vencedores diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de até 12 meses (para o autor), além de auxílio de até R$ 3 mil para a participação em congresso nacional (para o orientador) e certificado de distinção (para o orientador e para o programa de pós-graduação).

Semana do Sauim-de-coleira

Foto: ICMBio
Iniciando a Semana do Sauim-de-coleira, o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica (Cepam/ICMBio), localizado em Manaus (AM), promoverá neste domingo (16/10), um passeio ciclístico. O evento é aberto ao público e conta com o apoio do movimento Pedala Manaus. Os participantes se concentrarão a partir das 08h00 no Bosque da Ciência, no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia – INPA. A saída ocorrerá às 09h00, seguindo pela Av. Efigênio Sales até o Parque Municipal do Mindu, no Bairro Parque Dez de Novembro. Todo o percurso terá aproximadamente 11 Km .

Feliz dia da Professora e Professor!


Feliz dia da Professora e Professor!
Mais valor aos educadores do Brasil!

Ação do ICMBio coíbe pesca ilegal de lagostas em Alagoas

Reprodução/ICMBio
Agentes de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apreenderam, nessa quinta-feira (13), na Costa dos Corais, no litoral entre Pernambuco e Alagoas, 159 tambores de ferro que seriam usados como marambaia, um tipo de apetrecho formado por tonéis e destinado à pesca da lagosta. A apreensão ocorreu na cidade de Japaratinga (AL).