Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Anglo American foi multada pelo Ibama em R$ 72 milhões por vazamentos no mineroduto Minas-Rio


O Ibama aplicou nesta terça-feira (10/4) cinco autos de infração que totalizam R$ 72,6 milhões contra a mineradora Anglo American em razão de dois vazamentos no Mineroduto Minas-Rio, ocorridos em 12 e 29 de março, que resultaram no lançamento de 947 toneladas de minério de ferro na região de Santo Antônio do Grama (MG). Após os acidentes, a Diretoria de Licenciamento Ambiental determinou imediatamente a interrupção da operação do mineroduto.

A pacarana foi registrada em vídeo na Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre


Um gupo de Dinomys branickii – animal conhecido como “pacarana” ou “paca-de-rabo” - foi registrado em vídeo pela primeira vez na Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre. Esse é o principal resultado que um monitoramento inédito, conduzido pelo WWF-Brasil junto a vários parceiros no Acre desde o final do ano passado, que está monitorando a fauna da Reserva Extrativista (Resex) Chico Mendes, no município de Xapuri. Acesse o vídeo aqui

CIDADES DO INTERIOR DO GAÚCHO INVESTEM EM ENERGIA SOLAR


A energia solar no Rio Grande do Sul vem crescendo de forma constante nos últimos anos. Em 2012, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) liberou uma portaria que regula o sistema de microgeração individual de energia, a partir de fontes renováveis, como por exemplo, o sistema fotovoltaico com placa solar.