Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

domingo, 1 de maio de 2016

FLORESTA NACIONAL DO ARARIPE-APODI CELEBRA 70 ANOS


Floresta Nacional (Flona) do Araripe-Apodi, no Ceará, completa 70 anos de criação na próxima segunda-feira (2). É a primeira floresta nacional do Brasil. Criada para manter as fontes de água do semiárido e barrar o avanço da desertificação no Nordeste, a unidade de conservação (UC), gerida atualmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), consolidou-se durante todo esse tempo e presta hoje cada vez mais serviços ambientais.

Inscrições para bolsas de produtividade do CNPq começam em maio

Prefeitura de Sapiranga - RS
O início da submissão de propostas de Bolsas de Produtividade em Pesquisa foi adiado para o dia 16 de maio, assim como o das Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora e Bolsas de Produtividade Sênior do calendário de 2016, informa o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). A medida foi tomada em função do julgamento da chamada dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs), que ocorrerá na última semana de abril.

ITA desenvolve tecnologias que melhoram a qualidade de vida de pacientes

Reprodução/FAB
Cadeira de rodas que permite subir escadas, luvas que interpretam linguagem de Libras, tecnologias de tráfego aéreo usadas para ajustar ao corpo fixadores externos controlados automaticamente. Essas inovações são alguns dos projetos recentemente criados por alunos e professores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Com potencial para desenvolver soluções que resultem em qualidade de vida para pessoas em tratamento de saúde, o ITA decidiu apoiar a criação de um laboratório de bioengenharia.

AR-CONDICIONADO MOVIDO A ENERGIA SOLAR: MITO OU VERDADE?


Devido as altas temperaturas as pessoas buscam alternativas para se refrescar, porém com a atual falta de água e suas respectivas multas, opções como piscinas e banhos demorados estão fora da lista. Além do que, estas são opções temporárias de se refrescar.