Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Palestra do Greenpeace Porto Alegre na Escola Campos do Cristal


O Projeto Escola do Green de Porto Alegre esteve presente na manhã desta quinta-feira, naEscola Municipal de Ensino Fundamental Campos do Cristal situada no Bairro Vila Nova na capital gaúcha. 

PROJETO PREPARA REINTRODUÇÃO DE JACUTINGAS


O Projeto Jacutinga, que tem o apoio da Área de Proteção Ambiental (APA) Mananciais do Rio Paraíba do Sul, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em São Paulo, prepara-se para realizar a reintrodução e o monitoramento de jacutingas na natureza. A ave é ameaçada de extinção.

Ibama multa Norte Energia em R$ 35 milhões por mortandade de peixes em Belo Monte

Foto: Tatiana Leite/Banco de imagens do IBAMA
O Ibama multou em R$ 35,3 milhões a Norte Energia, responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte no Rio Xingu, no Pará, após a constatação da morte de 16,2 toneladas de peixes durante o processo de enchimento do reservatório. Além da mortandade, a empresa foi autuada por descumprir condicionante prevista na Licença de Operação (LO) e apresentar informações parcialmente falsas sobre a contratação de trabalhadores para resgate de ictiofauna.

BIOBRASIL SELECIONA ARTIGOS CIENTÍFICOS


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está recebendo artigos científicos para a próxima edição da revista eletrônica Biodiversidade Brasileira – BioBrasil. O tema é “Pesquisa e Conservação de Primatas em Áreas Protegidas da Amazônia”. Os trabalhos podem ser enviados até junho. A publicação está prevista para o segundo semestre.