Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

MENINA DE 10 ANOS CONSTRUIU UM ABRIGO PARA MORADORES DE RUA MOVIDO A ENERGIA SOLAR

Captura de tela 2017-09-03 às 01.12.35 (1)
No ano passado, nos Estados Unidos, uma garota de apenas dez anos de idade surpreendeu a todos com um projeto muito útil, através da iniciativa de um trabalho da escola, os alunos deveriam realizar um projeto baseado em um sistema solar ou energia solar, e o tema escolhido por Callie Hilton foi o deenergia solar. A partir disso, o processo começou ao juntar objetos e materiais que pudessem ser reutilizados.

Captura de tela 2017-09-03 às 01.12.59 (1)
Ela conseguiu montar um abrigo para desabrigados de rua, o projeto sustentável foi batizado por ‘abrigo da Callie’ (em inglês “Callie’s Coop”), com plásticos, madeira, alguns recipientes e até um aparelho de TV velho, foi montada a estrutura, dentro da casinha sustentável, colocado recipientes, inclusive um que serve para que o abrigado coloque comida para ser aquecida com a luz do sol através de uma lente de aumento.

O objetivo central do projeto é a iluminação do loca, no caso, fornecida através de energia solar. Callie instalou do lado de fora do abrigo um pequenopainel solar que transforma a energia dos raios solares em eletricidade, alimentando uma lâmpada que fica localizada na parte de dentro do abrigo.

Captura de tela 2017-09-03 às 01.12.47 (1).png
Em uma entrevista que está disponível em um vídeo no Youtube, ela explica o projeto e diz que a capacidade para a geração de energia é de cerca de 5 volts. Há também um pequeno colchão para acomodação e o telhado, que possui uma leve inclinação, serve para receber e reaproveitar a água da chuva que é captada através de dutos e conduzida até um local de armazenamento.

O formato do abrigo é retangular e pesa cerca de 11 kg, ela colocou rodinhas na parte de baixo e duas alças retrateis para que seja possível transportar facilmente. Ele é fechado com portas laterais corrediças e conta com um sistema de travamento para que não caiam caso o abrigo seja movido para outro lugar. Ela se saiu tão bem que seu projeto foi apresentado em um programa de televisão.

É possível fazer muitas coisas quando se tem à disposição o sol e um gerador de energia solar. Isso traz diversos benefícios, as placas fotovoltaicas podem ser adquiridas através de lojas especializadas, uma das vantagens é a diminuição do valor da conta de energia utilizando fontes renováveis.

Através do site Portal Solar, é possível conhecer tudo sobre as vantagens da instalação dessa tecnologia, saber também sobre empresas que oferecem os painéis fotovoltaicos e muito mais. Encontre a empresa de energia solarmais próxima de você e solicite um orçamento grátis ou simule o custo do financiamento para energia solar.
Esses e outros benefícios podem ser alcançados com a compra desse equipamento através das empresas privadas que comercializam painéis solares, eles podem ser instalados tanto em residências quanto em empresas, e assim obter redução de custos e colaboração com o meio ambiente.


Para quem está à procura de fontes alternativas de energia, o Portal Solar é o maior portal de energia solar do Brasil, ele possui o maior banco de dados de empresas qualificadas no País para instalar sistemas fotovoltaicos em sua casa ou empresa. Acesse agora mesmo o site e saiba mais.


FOTOS: DIVULGAÇÃO / PORTAL SOLAR
FONTE: PORTAL SOLAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário