Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Escola Miguel Velasquez recebe doação de mudas para plantio

Foto: Divulgação PMPA
A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Miguel Granato Velasquez recebeu, da Fundação Zoobotânica e do viveiro do Jardim Botânico, a doação de mudas de árvores frutíferas, nativas e de arbustos do tipo cerca viva para projeto arborização da escola. Nessa quinta-feira, 7, alunos do jardim iniciaram o plantio. 
Segundo a diretora da Miguel Velasquez, Sabrina Garcez, o objetivo do trabalho, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor, com maior conforto térmico trazido pelas sombras das árvores futuramente, é desenvolver a consciência ecológica com propostas que envolvam a preservação das árvores, bem como aspectos ligados à alimentação e ao consumo de frutas. “Pesquisando e trabalhando com as crianças a questão do calor, fomos buscar arbustos e árvores de pequeno porte. As árvores frutíferas nós trouxemos para mostrar a origem das frutas”, explicou. Por ter sido construída recentemente, a escola ainda não possui árvores adultas. 
 
A diretora salientou, ainda, que serão realizadas outras plantações no decorrer da semana. “No sábado, a ação será repetida com a participação dos pais”, informou Sabrina. A escola já possui, em fase de crescimento, uma bergamoteira e uma laranjeira. Entre as espécies recebidas estão a erva mate, jabuticabeira, araçá, cerejeira e ipê roxo, além de calandras para cerca viva na lateral da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário