Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 24 de março de 2016

Ações mobilizam município de Torres contra o Aedes Aegypti

Foto: Prefeitura de Torres
Integrando as ações da Semana de Saúde na Escola, dentro do PSE – Programa Saúde na Escola, que teve como tema, “Comunidade Mobilizada contra o Aedes aegypti”, o PIM – Programa Primeira Infância Melhor, das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e Direitos Humanos, com apoio da Vigilância Ambiental do município, promoveu várias atividades na Escola Municipal de Educação Infantil STAN, no mês de março.

Crianças entre três a cinco anos de idade receberam orientações através de atividades lúdicas, sobre o combate ao Mosquito Aedes. Dentre as brincadeiras houve também a simulação de como cuidar do pátio, através da limpeza das tigelas de água para animais, do cuidado com os vasinhos de plantas entre outros.

 O objetivo maior foi que as crianças mobilizem os pais e familiares para que mantenham suas casas livre do mosquito. O PIM é um Programa desenvolvido pelo Município. Suas atividades são realizadas pelo visitador do PIM que, em visita semanal às famílias cadastradas, e por meio de atividades especificas, propicia a criança atendida, pleno desenvolvimento de suas habilidades neuropsicomotoras, preparando-a para uma vida escolar com maior participação e aproveitamento. Além de crianças de zero a cinco anos de idade o PIM atende também gestantes, que residam nos bairros da Zona sul do  município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário