Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 11 de março de 2016

Adepará apreende carga ilegal de peixe e jacaré em porto de Belém

Foto: Divulgação/Ascom Adepará
Uma fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) apreendeu na manhã desta terça-feira (8), em um porto no bairro do Jurunas, em Belém, uma carga de quatro toneladas de pescado fresco e cerca de 100 quilos de carne de jacaré transportados de forma ilegal.
De acordo com o diretor de defesa e inspeção animal do orgão, Jéferson Oliveira, o produto, que estava acondicionado de maneira inadequada em caixas de isopor sujas e com precárias condições de resfriamento, seria comercializado diretamente na feiras livres.
"A carga também não tinha qualquer documentação fiscal, que é exigida por legislação estadual e federal, que pudesse comprovasse a origem do produto. Além disso, houve desrespeito ao decreto estadual que proíbe a saída do pescado do estado do Pará durante o período próximo à Semana Santa. Para a nossa surpresa, a carne de jacaré estava escondida em meio à carga, o que ainda configura crime ambiental", detalha.
Segundo a Adepará, o transportador foi autuado administrativamente e deve ser conduzido por agentes da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Os produtos passarão por uma avaliação técnica que irá atestar as condições para consumo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário