Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ICMBio cumpre metas globais de desempenho institucional

Foto: ICMBio
O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (22) traz portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) com o resultado das metas globais de desempenho do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no período de junho de 2015 a 31 de maio de 2016. Em todas elas, o Instituto cumpriu ou superou os índices propostos.
Os números correspondem ao Índice de Desempenho Institucional Médio (Idim), ferramenta de avaliação instituída pelo governo federal para monitorar a produtividade dos órgãos públicos. O Idim busca aprimorar a gestão e melhorar a qualidade do serviço público. A mensuração do desempenho é feita com base em metas acordadas para o período de um ano.

O ICMBio apresentou seis metas globais e em todas elas atingiu o índice acordado inicialmente ou, mesmo, superou este índice, como foi o caso do percentual de solicitações de pesquisas analisadas dentro do prazo, cuja meta era 95% e o resultado alcançado foi 99,25%.


Na meta de produção de planos de manejo de unidades de conservação (UCs), que era publicar no período 13 planos, o Instituto superou as expectativas, tendo feito a publicação de 15 planos de manejo, instrumento fundamental para a gestão das UCs.

A meta de ampliação do número de visitantes registrados nas unidades de conservação (UCs) federais, que era de 6,7 milhões, também foi superada. No total, as unidades que mantém visitação controlada receberam, no período, 7,3 milhões de pessoas, 600 mil a mais do que a meta inicialmente proposta.

Um outro ganho significativo foi obtido com relação à meta de dotar as unidades de conservação federais de brigadas para atuar nos períodos mais críticos de incêndios florestais. Entre junho de 2015 e maio de 2016, o período de avaliação do Idim, o ICMBio contratou 85 brigadas, 25 a mais do que o índice inicial.

Serviço:

Para conferir, na íntegra, a portaria que traz o índice de desempenho do ICMBio, clique aqui 


Fonte: ICMBio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário