Imagem ilustrativa |
Parceria entre a Fundação Zoobotânica e o Clube dos Observadores de Aves (COA-POA) trará atividades de falcoaria para os visitantes do Jardim Botânico, neste sábado(2). A atividade organizada pelo COA-POA, será conduzida pelos biólogos Laura Andréa Lindenmeyer-Sousa e Luiz Gustavo Trainini da Silva, acompanhará uma palestra intitulada: "Predadores Alados: As Aves de Rapina e a Arte Milenar da Falcoaria".
A partir das 10h15min ocorrerá uma palestra, e até às 12h será disponibilizado espaço para a demonstração e interação do público com as aves. É possível que sejam realizados voos com gaviões-asa-de-telha (Parabuteo unicinctus) e uma demonstração de caça com uso de isca artificial (lure-fly) com falcão-de-coleira (Falco femoralis).
Segundo a Hayabusa Consultoria Ambiental que fará as demonstrações, todas as aves são oriundas de criadouros comerciais legalizados e possuem, além da anilha fechada, nota fiscal e atestado médico-veterinário. A Hayabusa Consultoria Ambiental LTDA, já adotaram todas as medidas legais ao órgão ambiental de fiscalização para transporte das aves e autorizações necessárias, cujo ofício será repassado em tempo hábil a realização do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário