Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

terça-feira, 1 de maio de 2018

AS OPERAÇÕES DA APPLE SÃO 100% MOVIDAS POR ENERGIA SOLAR


A Apple anunciou recentemente que agora todas as suas operações ao redor do mundo (100%) são movidas por energia solar. Fonte de energia renovável e limpa que respeita o meio ambiente. A ação inclui lojas da Apple, escritórios, data centers e instalações compartilhadas em 43 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, China e Índia.

O trabalho da empresa para utilizar energias renováveis acontece há algum tempo! Em 2011, a Apple já comemorava a redução de 54% na emissão de gases poluentes em suas instalações devido a seus projetos de energia renovável. No ano de 2014, todos os data centers da companhia passaram a operar somente com energia limpa.

No anúncio a Apple revelou que outros nove parceiros de fabricação se comprometeram a usar 100% de energia limpa em todas as suas operações ligadas com a produção da empresa. A Apple e seus parceiros estão criando novos projetos de energia renovável no mundo todo. Com isso, aumentam as opções de energia para comunidades locais, governos e até mesmo países inteiros. Esses projetos representam diversas fontes de energia limpa, incluindo painel solar e placa solar.

Tim Cook, CEO da Apple diz que o objetivo da empresa é deixar o mundo melhor do que encontramos. Depois de anos de muito trabalho, a equipe da Apple está orgulhosa dessa incrível conquista que alcançaram! Além disso, a intenção da empresa é continuar com projetos que quebrem as barreiras, como por exemplo, materiais dos produtos da marca e como são reciclados. Tim quer estabelecer o máximo possível de fontes inovadoras de energia renovável e limpa na Apple, pois segundo ele, nosso futuro depende disso!

Atualmente a Apple possui 25 projetos de energia renovável em todo o mundo, com isso, são totalizados 626 megawatts de capacidade de geração de energia limpa, sendo 286 megawatts derivados da geração de energia solar fotovoltaica em 2017, o que foi a maior geração de energia solar para o período de um ano. Outros 15 projetos estão em desenvolvimento e quando finalizados, mais de 1,4 gigawatts de energia limpa renovável estarão disponíveis em 11 países.


Veja como foi a construção de uma grande usina de energia solar, batizada de Apple Campus 2 (ou AC2), na Califórnia, um dos projetos sustentáveis da companhia. Definitivamente o uso de fontes de energia sustentável faz toda diferença para a empresa. Os benefícios são muitos, podemos citar a redução do custo de produção e a valorização dos produtos. Com investimento em energia solar é possível multiplicar as receitas em níveis mais altos que os demais investimentos do mercado.

Portal Solar é o primeiro e maior portal de energia solar do Brasil. Trabalha para expandir o uso da energia solar fotovoltaica no País e buscamos trazer novidades do setor para os nossos usuários. Procura acompanhar todas as iniciativas do uso das energias renováveis. Ajuda os clientes a entender e encontrar as melhores soluções do mercado em relação à energia solar, captação de energia solar, placas fotovoltaicas, painéis fotovoltaicos e gerador de energia solar.

Imagens: Divulgação
Fonte: Portal Solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário