Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 21 de março de 2018

ENERGIA SOLAR PODERÁ SER APROVEITADA EM ESCOLAS ESTADUAIS NO PIAUÍ.


O deputado Robert Rios (PDT) apresentou recentemente na Assembleia legislativa o Projeto de lei nº 12, que tem como objetivo promover a utilização e aproveitamento da energia solar e a instalação de painéis fotovoltaicos e aerogeradores de energia elétrica para diminuição de gastos junto as escolas públicas estaduais, hospitais e a rede hoteleira do Estado do Piauí.
A proposta do parlamentar define que os painéis e aerogeradores utilizados deverão ser produzidos pela indústria nacional, com 90% de nacionalização, somente haverá exceção para os objetos internacionais doados. Pesquisas já comprovaram que utilizar painéis solares e aerogeradores eólicos para gerar energia reduz os gastos e os danos ao meio ambiente, o que é uma grande vantagem!

Segundo Robert Rios, o investimento na energia solar ajuda o Estado. Especialistas apresentaram um relatório onde mostra que o Estado do Piauí poderá economizar cerca de R$4 milhões nas contas de energia no prazo de um ano, nos prédios públicos citados. Este novo projeto de lei visa o incentivo ao uso da energia pura e principalmente a economia de gastos públicos.


O parlamentar diz que quando o assunto é energia renovável, a energia solar e a eólica são as fontes mais expressivas de energia existentes em nosso planeta, pois além de ser limpa se renovam diariamente e são inesgotáveis. No Brasil, empresários do ramo de turismo e hotelaria começaram a investir nessa alternativa recentemente, por meio do estímulo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

O projeto ressalta que o Estado do Piauí tem grande potencial para geração de energia solar renovável. Nos últimos anos, o aumento das tarifas de energias comuns está sendo abusivo e tomar medidas simples como passar a aproveitar a luz solar, gera uma economia significativa. Um exemplo do poder da energia solar são as mini usinas que o Governo do Piauí deve implantar no Estado para reduzir gastos com a eletricidade.

Outro exemplo muito relevante no Estado do Piauí foi a construção do Parque Solar Nova Olinda. O Estado do Piauí tem se destacado nos últimos anos por estar atraindo investimentos no setor de energia limpa. Hoje, o estado está entre os principais produtores desse tipo de energia no país. O Piauí tem um potencial gigante, porque conta com um sol constante, ventos fortes e o principal: os pontos de conexão. O Piauí tem sido bastante procurado por empresas interessadas em investir nessa modalidade de geração de energia.

Portal Solar é o primeiro e maior portal de energia solar do Brasil. Trabalha para expandir o uso da energia solar fotovoltaica no País e buscamos trazer novidades do setor para os nossos usuários. Procura acompanhar todas as iniciativas do uso das energias renováveis. Ajuda os clientes a entender e encontrar as melhores soluções do mercado em relação à energia solar, captação de energia solar, placas fotovoltaicas, painéis fotovoltaicos e gerador de energia solar.

Imagens: Divulgação/Portal Solar 
Fonte: Portal Solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário