Foto CC0 Public Domain - Pixabay.com |
O exercício básico consiste em segurar um par de bolas de Baoding na palma de uma mão, girando-as (alternando a posição relativa das duas bolas) mantendo um contato constante entre elas.
Uma vez que esta técnica foi dominada, a velocidade de rotação pode ser aumentada gradualmente até que as esferas se separem na mão. Eventualmente, uma mão pode aprender a rodá-los completamente sem as bolas fazendo contato uns com os outros. Exercícios foram desenvolvidos envolvendo mais bolas, onde a principal técnica é evitar o contato com as outras bolas. Isso requer o uso de um dedo, geralmente o dedo indicador, como um divisor.
Um usuário médio deve ser capaz de começar com uma bola de 45mm (1.8in) e mover até 60mm (2.4in) como seus músculos se acostumar com o exercício. Maior Baoding bolas entre 70mm e 100mm (2.8in a 3.9in) pode ser usado. Manter grandes bolas separadas enquanto as gira é uma habilidade avançada.
A área da mão exercida pode ser variada, alterando a parte da mão que giram sobre, ou mudando a órbita das bolas de modo que mais força é exercida em um dedo específico ou juntas de dedo.
Confira o vídeo abaixo:
Homens fortes bem conhecidos, como John Brookfield, usaram bolas lançadas como bolas de Baoding, girando-as para desenvolver os músculos do antebraço e melhorar seu aperto.
Site: dragontaichi.net
Facebook: Dragon Tai Chi
Canal no Youtube: Dragon Tai Chi
Fonte: Dragon Tai Chi
Site: dragontaichi.net
Facebook: Dragon Tai Chi
Canal no Youtube: Dragon Tai Chi
Fonte: Dragon Tai Chi
Nenhum comentário:
Postar um comentário