Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Mexicable - O teleférico do México movido à energia solar

Imagem divulgação - Portal Solar
O México anunciou um novo sistema de transporte público movido à energia solar – um teleférico. O teleférico do México, batizado de Mexicable, liga a cidade de Etatepec, uma área de bairros humildes dos subúrbios da capital, a Cidade do México, onde moram mais de um milhão de pessoas.
Além de infraestrutura e inovação tecnológica, o Mexicable também é uma grande iniciativa cultural, os terminais estão cheios de obras de arte e os edifícios por onde passa o teleférico receberam murais com pinturas incríveis.

O teleférico Mexicable, movido à energia solar, é o primeiro da América Latina a funcionar utilizando um recurso renovável. O teleférico do México vai atender a uma média de 29 mil passageiros por dia, percorrendo cerca de cinco quilômetros e passando por sete estações. Para fazer o trajeto de uma extremidade a outra das cidades, o Mexicable vai demorar cerca de 17 minutos, já os passageiros que desejarem fazer o percurso por terra vão gastar em média 40 minutos. O novo teleférico do México conta com 185 cabines, cada uma com capacidade para 10 passageiros. A passagem para andar no teleférico do México movido à energia solar custará seis pesos por viagem, funcionando todos os dias da semana. Para os adultos com mais de 60 anos o serviço será gratuito, bem como para os portadores de necessidades especiais e crianças até cinco anos.

Imagem divulgação - Portal Solar
De acordo com Geraldo Ruiz Esparza, Secretário de Estado de Transporte e Comunicações do México, o teleférico movido à energia solar também será uma excelente maneira de manter o meio ambiente equilibrado. Isso porque o Mexicable vai diminuir significativamente a emissão de dióxido de carbono por ano, num valor de até 14 mil toneladas, o que pode ser equivalente a plantar mais de 30 mil árvores ou a retirar de circulação aproximadamente quatro mil veículos por ano.

Imagem divulgação - Portal Solar
Investir em energia solar não representa apenas economia, os projetos movidos à energia solar sempre trazem efeitos positivos à natureza por serem renováveis e utilizarem tecnologia limpa. O Mexicable é um excelente exemplo disso, não se trata apenas de um novo sistema de transporte público qualquer, o teleférico do México é um meio de transporte amigável, acessível à população mais pobre e sustentável. Com o teleférico do México movido à energia solar o deslocamento será mais rápido, seguro e irá colaborar para que as pessoas cheguem mais rápido em suas casas.





  


 Canal Liga do Planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário