Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

“Voe Pará” o governo do Pará inaugura voo para a Ilha de Marajó

Divulgação/Embratur
O governo do estado do Pará inaugurou, na última semana, um voo para Soure, portal de entrada para a Ilha do Marajó, maior ilha fluviomarítima do mundo, com uma paisagem de natureza exótica.
O voo integra o programa “Voe Pará”, que pretende ampliar a malha aérea regional, desenvolver a infraestrutura turística da região e promover a circulação de turistas pelo estado.

O trajeto da rota Belém-Soure tem um tempo de duração de 20 minutos. Os voos sairão nas segundas e sextas-feiras às 11h, e o retorno acontece nos mesmos dias, às 11h40. O preço da passagem é R$ 65.

Um pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em 2015 com visitantes estrangeiros, revelou que 15,7% dos turistas que vieram ao Brasil a lazer tiveram como motivação a natureza, o ecoturismo ou a aventura.

Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, iniciativas como essas ajudam a incrementar o turismo na região. “O fortalecimento do turismo doméstico, em suas múltiplos formas – negócios, ecológico, esportivo, cultural, religioso – é um caminho que precisa ser explorado. Precisamos investir na infraestrutura para permitir que o turista conheça cada vez mais as belezas do nosso País”, defendeu.

Também tiveram início as operações para viagens para os municípios de Breves (às terças e quintas-feiras) e Paragominas (às quartas-feiras).

“A Secretaria de Turismo trabalha com o empresariado local para fortalecer essas estratégias que viabilizam o fluxo de pessoas e a entrada de divisas no estado, incrementando assim a economia do turismo paraense”, explicou o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.

Natureza exuberante

A Ilha do Marajó encanta os visitantes com uma fauna e flora típicas da Região Amazônica. As grandes fazendas de criação de búfalos, como a de Pesqueiro, Barra Velho e Araruna, e as praias de aspecto primitivo atraem muitos visitantes.

A gastronomia regional também pode ser apreciada, com a degustação de carne e muçarela de búfala. A bela cerâmica marajoara feita pelos indígenas da região também são bastante apreciadas e atraem muitos visitantes.

Fonte: Portal Brasil, com informações Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário