terça-feira, 30 de agosto de 2016
Passeios ciclísticos marcam aniversário do ICMBio
Em comemoração ao aniversário de 9 anos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), transcorrido ontem (domingo, 28), duas unidades de conservação – o Parque Nacional de Brasília (DF) e a Reserva Biológica de Poço das Antas (RJ) – organizaram passeios ciclísticos.
Em Brasília, o evento reuniu cerca de 70 pessoas. Antes de iniciar o trajeto, Danilo Frederico, servidor da assessoria de comunicação do ICMBio e um dos organizadores do evento, falou sobre o significado da data, o trabalho do Instituto e a importância do parque.
Em seguida, os ciclistas pedalaram por 15 quilômetros pelas trilhas no interior da unidade de conservação. “Temos um projeto maior de criar um calendário de eventos esportivos nas UCs, o circuito ICMBio de esportes na natureza. O passeio pode ser o embrião desse projeto maior”, disse, depois, Danilo.
Já na Rebio Poço das Antas, o passeio, organizado em conjunto com a Associação Ciclística de Casimiro de Abreu (ACCA), começou na reserva e seguiu até a barragem de Juturnaíba, importante manancial da região que abastece o município de Silva Jardim e as cidades da Região dos Lagos.
O passeio, que contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, teve a presença de 90 ciclistas da cidade e foi acompanhado por funcionários da UC durante todo o percurso de 57 Km.
Segundo Marcos Antônio Faria, Presidente da ACCA, a oportunidade de estar na Rebio de Poço das Antas e conhecer a barragem de Juturnaíba foi “excepcional” e ficará na memória dos ciclistas.
A rápida palestra feita antes do evento pelos gestores da unidade enalteceu o papel do ICMBio como órgão gestor das UCs federais e exaltou os seus 9 anos de criação.
Segundo Gustavo Luna Peixoto, chefe da Reserva, a realização de eventos como esse “são uma ótima oportunidade para mostrar o trabalho realizado na unidade e angariar parceiros para a preservação da área protegida, além do fortalecer a imagem do ICMBio na região”.
Fonte: ICMBio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário