Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sábado, 23 de abril de 2016

Palestra do Greenpeace Porto Alegre na Escola Vila Monte Cristo

Nesta Segunda-Feira (18/04), foi ministrado pelos voluntários Cínthia, Emerson e Rafael a palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Monte Cristo. O tema: Mudanças Climáticas foi exposto e dialogado na Biblioteca Érico Veríssimo, sensibilizando 30 alunos do 5º ano e sua Professora Cáren Ohland. 


A introdução ao tema se deu com o vídeo o Homem Capitalista, gerando bastante surpresa nos alunos, relacionando-se as ações do homem no vídeo com situações da vida real. No meio da palestra fizemos uma pausa e participamos da atividade mensal da escola "Pare e Leia!" Onde todos os alunos são incentivados a ler uma obra, e nesta ocasião tivemos a oportunidade de distribuir nossa cartilha do Greenpeace que além de informações didáticas contava com Jogos de Passatempo.
As crianças se divertiram com os diversos estênceis alusivos as campanhas do Greenpeace (Energias Renováveis, Ártico, Mobilidade Urbana, Mobilização Social...) e também entraram no climapintando com o auxílio da Professora e dos voluntários. Houve também uma dinâmica de perguntas sobre o folder e a distribuição de um brinde.

Agradecimento especial a Professora e Coordenadora Cultural: Cláudia Lehmann, a direção da escola e a equipe de Professoras da Biblioteca sempre muito atenciosas em nos oportunizar o espaço!


Por Rafael da Silva Posselt - Voluntário do Greenpeace Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário