Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sábado, 26 de março de 2016

Energia solar em casas populares será apresentada em evento internacional


A experiência inovadora do Sistema Solar Fotovoltaico em moradias populares desenvolvida pelo Governo da Paraíba será apresentada no maior evento sobre gestão urbana e sustentabilidade da América Latina – o Smart City Business America Congress & Expo – SCBAC&E, que este ano será realizado no Brasil, de 28 a 30 de março, em Curitiba, no Paraná.

Esta é a primeira vez que o Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), participa do evento. A presidente do órgão, Emília Correia Lima, foi convidada a apresentar a inovação do Sistema Solar Fotovoltaico em moradias populares, experiência que já rendeu ao Estado o Prêmio Selo de Mérito 2015. “Estar no congresso pode significar novas ideias, novas perspectivas e possibilidades, além de mostrar para todos que a Paraíba é capaz de alcançar metas e índices cada vez maiores e melhores”, destacou Emília.

Energia Solar – O uso da energia solar fotovoltaica começou como um projeto piloto da Cehap, que o implantou em casas populares no bairro de Mangabeira, na Capital. Com isso, as famílias residentes conseguiram até 70% de redução do consumo médio de energia elétrica.


No ano passado, o Governo do Estado lançou o manual “Construção Consciente”, que fixa diretrizes para a utilização de tecnologias sustentáveis para a habitação de interesse social no Estado. O engenheiro eletricista da Cehap, Diego Perazzo, informou que estudos para o projeto de Energia Solar Fotovoltaica datam de 2011, quando a Companhia avaliou o Plano de Habitação do Programa “Minha Casa, Minha Vida II”.

Sobre o evento – Em sua quarta edição, o Smart City Business America Congress & Expo – SCBAC&E estimula um debate dinâmico e aprofundado sobre a organização das cidades, reunindo gestores públicos, CEOs e especialistas de diversas áreas relacionadas ao tema.

Serão três dias de intensa programação com mais de 40 palestrantes, entre lideranças brasileiras e internacionais, que irão apresentar diversos temas e experiências de administração pública. Haverá também uma exposição com empresas que trabalham com projetos inovadores e tecnologias avançadas.


Para a edição 2016 são esperados mais de 3 mil participantes, entre prefeitos brasileiros e 30 latino-americanos, CEOs e 10 delegações internacionais já estão confirmadas.

A participação da Paraíba acontece no segundo dia de evento. Para acompanhar o congresso, mais informações podem ser obtidas através do site http://www.smartcitybusiness.com.br/2016pt/


Fonte: PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário