Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 9 de março de 2016

Comitê de Combate ao Mosquito realiza novo mutirão de na região da Bonsucesso

Foto: Prefeitura de Gravataí
A Prefeitura de Gravataí, através do Comitê de Combate ao Mosquito da dengue, zika e chikungunya promoveu um novo mutirão de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti neste sábado, 5, na região da Bonsucesso.

Ao todo, aproximadamente 250 agentes públicos visitaram 4.706 domicílios verificando possíveis focos e instruindo a população quanto à prevenção. Nos dois sábados de atuação do Comitê na região da Bonsucesso foram conferidas 7.328 imóveis. Somente neste sábado, foram encontrados 222 focos do mosquito no bairro.

Ao longo da semana os integrantes do Comitê, que é presidido pelo prefeito Marco Alba, e possui a coordenação técnica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em conjunto com a Secretaria Municipal de Governança Comunitária (SGCOM) e coordenação operacional da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (SMASP), também estiveram em ação na região das Moradas do Vale.

"Estamos contando com a dedicação total dos servidores de cargos em comissão da administração, que dedicam seu sábado a esta missão, que deve ser um objetivo de todos. É preciso que a população também esteja unida no combate ao Aedes e assim, possamos evitar doenças como dengue, zika e chikungunya", declarou o prefeito. Marco Alba ressaltou ainda, que o trabalho deve ser intensificado nas próximas semanas, sendo expandidos para mais alguns dias.

"A população tem sido extremamente receptiva, o que é muito bom, pois facilita o trabalho dos agentes. Levar a conscientização sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito é o nosso objetivo principal e estamos conseguindo com o auxílio de todos", explicou o secretário da Saúde, Laone Pinedo.

Além da averiguação de possíveis criadouros, o Comitê também está orientando os moradores a não deixarem recipientes como vasos, bacias, pneus ou tampas com água acumulada. "É preciso que cada um faça a sua parte. Somente através do esforço e da dedicação de cada um venceremos essa luta contra o mosquito", reforçou o secretário da Saúde.

O titular da SGCOM, Alan Vieira enalteceu o trabalho e o engajamento da Prefeitura enquanto propositora das ações de combate ao mosquito. "Nossa política sempre foi com foco na prevenção e voltada à área social e é justamente este trabalho que estamos desenvolvendo através do Comitê", enalteceu.

No próximo sábado (12), os agentes realizam mais um mutirão, desta vez na região das Cohabs.

Presenças
Estiveram presentes acompanhando as atividades do Comitê os vereadores da base do governo municipal; o secretário integrante da equipe diretiva do Comitê e coordenador operacional das ações, coronel Flávio Lopes; demais secretários municipais e membros da Administração Municipal.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário