Foto: Cristine Rochol/PMPA |
Juntamente com as visitas domiciliares para redução dos recipientes que possam conter larvas de Aedes aegypti, a aplicação de inseticida tem o objetivo de reduzir os mosquitos adultos e a transmissão viral. A aplicação será realizada por equipe da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
No bairro Santo Antônio, pela manhã, a aplicação será realizada nos seguintes locais:
- rua Humberto de Campos, entre Martim Afonso e João Pinto;
- rua Joaquim Cruz, entre Martim Afonso e Acesso 3517;
- trechos de ruas colaterais.
No bairro Menino Deus, à tarde, a aplicação será nos seguintes trechos:
- rua José de Alencar, entre av. Getúlio Vargas e rua Barão de Teffé;
- rua Barão de Guaíba, entre rua Menino Deus e rua Correa Lima;
- rua Gonçalves Dias, entre José de Alencar e Almirante Gonçalves
A recomendação para moradores das regiões é que vistoriem criteriosamente os ambientes internos e externos para verificar a presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação dos mesmos, uso de repelente corporal e, no interior das residências, repelentes elétricos, de uso em tomadas. Uso de telas mosqueteiras é indicado. Diante de sintomas compatíveis com dengue, zika ou chikungunya, deve ser procurado atendimento médico.
Em caso de chuva, a aplicação será transferida.
Capacitação – Para quem ainda tiver dúvidas de como eliminar criadouros do mosquito, a CGVS realiza de forma sistemática a oficina Aedes: Criadouros e Soluções para servidores da prefeitura, entidades da sociedade civil e parceiros do município, além do público em geral. O próximo encontro será quarta-feira, 2, às 14h, e as inscrições devem ser feitas pela Internet. O formulário está disponível aqui.
Mais informações sobre o Aedes aegypti, a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus estão disponíveis no site www.ondeestaoaedes.com.br.
Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário