Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

sexta-feira, 11 de maio de 2018

BATERIAS DE CARRO ELÉTRICO PODERÃO ARMAZENAR ENERGIA DOS PAINÉIS SOLARES PARA A CASA


Sabemos que as turbinas eólicas dependem da frequência e intensidade do vento para funcionar, bem como, a energia solar só gera energia durante o período do dia enquanto o sol brilha. Este problema de intermitência das tecnologias renováveis em breve pode ser resolvido. Projetos com novas e tecnológicas baterias de lítio, e até mesmo com carros elétricos estão sendo desenvolvidos para armazenar a energia dos painéis solares.
A experiência de Damien Maguire é um exemplo disso. Quando se mudou para Dublin teve problemas com a luz elétrica da casa devido às constantes quedas de energia na cidade. Ele encontrou a solução dentro de seus carros elétricos: as baterias. Damien criou um sistema de fiação que pode sugar a energia dos carros enquanto estão estacionados na garagem. Quando a casa e os veículos estão conectados, também é possível usar as baterias para armazenar energia dos painéis solares.

Algumas empresas de serviços públicos e fabricantes de veículos querem usar baterias de carros elétricos como armazenamento para toda a rede pública de energia elétrica. Chamada ‘do veículo à rede’, o projeto pretende que algum dia milhões de motoristas se tornem mini comerciantes de eletricidade, recarregando quando as tarifas são baratas e injetando energia na rede nos horários de pico ou quando o sol não estiver brilhando. Caso a ideia funcione, a energia sustentável pode ficar ainda mais barata e ser usada de forma mais ampla e frequente.

A estimativa da Bloomberg New Energy Finance mostrou que em 2040 mais da metade de todos os carros novos funcionarão com o mesmo insumo das televisões, computadores e secadores de cabelo. Quando alimentados com a mesma fonte, os carros e todos os outros equipamentos poderão dividir o mesmo sistema.

Devido a análises futuras de mercado, de mudanças no comportamento dos consumidores e de incentivos governamentais, a maioria das grandes montadoras de veículos tem mostrado interesse no projeto com carros elétricos. A ideia de armazenar energia de painéis solares em baterias de carro elétrico é muito promissora.


Colocando o projeto em prática as baterias do carro poderão ser carregadas durante o dia com energia limpa e ao estacionar na garagem, será possível optar por utilizar a energia armazenada no carro para alimentar a casa ou até mesmo vender a outros consumidores de energia através da rede elétrica.

Os veículos podem operar como parte de um sistema energético maior! O investimento em painéis solares recompensa ainda mais rápido quando a energia solar não está apenas substituindo a eletricidade da concessionária, mas substituindo a gasolina, muito mais cara. Uma pesquisa desenvolvida em 28 países com 2.000 proprietários de carros elétricos apontou que 40% do total também possuem energia solar instalada em suas casas.

O Portal Solar é o primeiro e maior portal de energia solar do Brasil. Trabalha para expandir o uso da energia solar fotovoltaica no País e buscamos trazer novidades do setor para os nossos usuários. Procura acompanhar todas as iniciativas do uso das energias renováveis. Ajuda os clientes a entender e encontrar as melhores soluções do mercado em relação à energia solar, captação de energia solar, placas fotovoltaicas, painéis fotovoltaicos e gerador de energia solar.

Imagens: Divulgação/Portal Solar 
Fonte: Portal Solar

Um comentário:

  1. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, e quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente, para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Le_Meridian Funding Service. eu do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em alguns dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido . Eu realmente gostaria de apreciar o esforço e também tentar levar isso a qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimos comerciais ou outras questões financeiras. Entre em contato com o Serviço de financiamento da Le_Meridian no e-mail: lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com
    Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740.

    ResponderExcluir