Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

domingo, 3 de dezembro de 2017

VEJA QUAIS SÃO OS PAÍSES QUE MAIS CONSOMEM ENERGIA NO PLANETA


A energia elétrica é fundamental nos dias de hoje, desde meados do século 17 com o início de sua descoberta até agora, o mundo se transformou de maneira positiva, e o crescimento e desenvolvimento de todas as atividades humana tem dependido quase que exclusivamente da eletricidade. O homem utiliza essa fonte de energia para criar novas tecnologias e aumentar o conforto da sociedade.

Falaremos sobre os Países que mais consomem energia no mundo. Os primeiros colocados são China, Estados Unidos, Rússia, Índia, Japão e Alemanha, estes Países já conseguem distribuir essa energia para 99% de sua população de acordo com os dados divulgados recentemente pelo Banco Mundial. O Brasil ocupa a sétima colocação neste ranking.

Sobre a quantidade de consumo, segundo o relatório, 80% do total consumido mundialmente está nas 20 maiores economias do planeta, incluindo os Países emergentes. A China e os Estados Unidos juntos, são responsáveis por 40% do consumo de todo o mundo. Porém, ainda há muita gente sem acesso a esse tipo de energia, pouco mais de 1 bilhão de pessoas. Enquanto na lista dos Países que possuem a maior população sem acesso a energia elétrica, quem está no topo é a Índia, com mais de 300 milhões de pessoas nessa condição. Ainda segundo o relatório, em torno de 2,8 bi de pessoas ainda utilizam a queima da madeira como por exemplo, como fonte de energia em suas casas.

As principais fontes de energia e a geração de eletricidade por combustível dos Países que mais consome são: Carvão com 40,8%, Gás Natural com 21,6%, Hidro com 16,4%, Nuclear com 10,6%, e Óleo com 4,3%, depois aparecem fontes de energia renováveis, como a solar e a eólica, estes dados são do relatório Key world energy statistics feito pela IEA (International Energy Agency) divulgados em 2016. No Brasil, as principais são: energia hidroelétrica, petróleo, carvão mineral e os biocombustíveis, além das outras ainda pouco utilizadas, como gás natural, energia nuclear e a energia solar.

A energia solar vem ganhando cada vez mais espaço no mundo, diversos Países já constataram as grandes vantagens em ter em sua produção energética, essa fonte de energia alternativa. A energia elétrica obtida a partir do sol não causa impactos no meio ambiente, energia limpa e renovável que ajudam a suprir a carência energética em Países que não possuem, ou possuem poucas fontes tradicionais como a de hidrelétricas e termoelétricas.

Portal Solar é o primeiro e maior portal de energia solar do Brasil. Trabalha para expandir o uso da energia solar fotovoltaica no País e buscamos trazer novidades do setor para os nossos usuários. Procura acompanhar todas as iniciativas do uso das energias renováveis. Ajuda os clientes a entender e encontrar as melhores soluções do mercado em relação à energia solar, captação de energia solar, placas fotovoltaicas, painéis fotovoltaicos e gerador de energia solar.

Foto: Tumuso - CC0 Creative Commons - Pixabay 
Fonte: Portal Solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário