Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE LUZ EM MINAS GERAIS ENTIDADES BUSCAM FONTES ALTERNATIVAS COMO A ENERGIA SOLAR


O preço da energia elétrica, a preocupação com a preservação dos recursos naturais e o aumento do consumo mundial são apenas alguns doa motivos que colaboram para a procura por energia gerada por fontes naturais crescer anualmente. Dentre as que são exploradas, a energia solar tem se tornado a mais popular. É uma das melhores alternativas em termos de fontes naturais para suprir as necessidades de consumo elétrico residencial e corporativo. Sabendo disso, o estado de Minas Gerais tem investido cada vez mais em energia solar, como fonte de eletricidade sustentável e limpa.

Segundo dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Minas Gerais é o estado brasileiro que mais usa a energia solar. O número de ligações feitas em sistemas de geração distribuída é de 2,4 mil. A Universidade Federal de Lavras, por exemplo, possui uma usina solar experimental funcionando. A usina é uma iniciativa realizada em parceria com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). O experimento possui 250 placas fotovoltaicas que transformam a luz solar em eletricidade.

Em busca de economia, quem decide substituir a energia elétrica convencional por energia solar, tem seu investimento recuperado sem incertezas. As placas solares geralmente duram de 40 até 50 anos. De acordo com o professor de física e coordenador de energia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), além dos benefícios, como a vida útil dos equipamentos, as demais vantagens podem ser percebidas em pouco tempo.
loading...

Nenhum comentário:

Postar um comentário