Foto: Andressa Monteiro |
Foto: Andressa Monteiro |
Em atual campanha, os guerreiros verdes do Greenpeace no mundo inteiro estão trabalhando firmemente para proteger os Corais da Amazônia, nossa luta é para impedir que o perímetro do corais seja resguardado, pois existem planos e projetos da entrada de empresas exploradoras de petróleo no local.
Imagens: Divulgação/Greenpeace |
O lar dos corais é a foz do Rio Amazônas. Os corais ainda não foram nem catalogados, são diferentes dos corais de águas claras e límpidas que se alimentam por meio da fotossíntese; os Corais da Amazônia vivem em águas turvas, chegando a estar em 200 metros de profundidade, sua alimentação é de sedimentos trazidos do Rio Amazônas, além de se tratar de uma espécie nova para nosso conhecimento se trata também do abrigo de várias espécies que dependem dos corais para viver.
O Greenpeace foi até o local e fez uma expedição que serviu como prova da existência de tal vida no local e também com fundos científicos.
Foto: Andressa Monteiro |
No local foi divulgada a campanha e passadas as orientações para a assinatura da petição.
Foto: Divulgação/Greenpeace |
Além de defender os corais, o Greenpeace de Porto Alegre também comemorou os 25 anos da ONG no Brasil. Data tão importante que o navio Rainbow Warrior está ancorado no porto do Rio de Janeiro, recebendo visitas da população local para conhecer o navio e o trabalho feito pelos voluntários. Membros do grupo de voluntários do Greenpeace Porto Alegre (Cinthia Bordini, Maria Alice, Rafael Posselt e Paula Dreher), estão no Rio de Janeiro para celebrar a data.
Fotos: Andressa Monteiro e Greenpeace Brasil
Texto: Felipe Reginatto
Nenhum comentário:
Postar um comentário